Tstá com vontade de comer uma comida bem fácil de fazer, mas que garante um sabor irresistível? Petiscos pra lá de famosos, os dadinhos de tapioca podem ser feitos facilmente em casa com tapioca granulada, leite, queijo, além de temperos da sua preferência. A receita pode ser servida com vários molhos e acompanhamentos, como geleia de pimenta, de goiabada, em fundues ou até opções mais simples que você tem aí na geladeira.

Os dadinho de tapiocas com mel é a opção ideal caso você esteja em busca de um petisco fácil, muito gostoso e econômico. O melhor de tudo é que ele tem como ingrediente principal: a nossa amada tapioca, ingredeiente super versátil na cozinha. Um alimento rico em cálcio e uma fonte de energia perfeita para incluir em seus preparos.

Essa receita fica pronta em 50 minutos e serve 5 porções. Experimente!

Ingredientes

  • 250g de tapioca granulada;
  • 2 xícaras (chá) de leite fervente;
  • 250g de queijo coalho ralado;
  • 1 colher (café) de sal;
  • Óleo para fritar;
  • Mel para acompanhar.

Modo de preparo – dadinho de tapioca

Em uma tigela, misture a tapioca e o leite fervente até dissolver. Junte o queijo, o sal e misture. Espalhe em uma fôrma retangular média forrada com papel-alumínio, alisando com uma colher.

Leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Desenforme, retire o papel e corte em quadrados pequenos. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva acompanhado de mel.

Teste a receita e comente o resultado final no Clube de Receitas do Midiamax. Participe do nosso grupo do Facebook.