MidiaMAIS / Culinária

Receita fit de Mousse de limão para comer sem culpa

Para comprovar isso, ensinamos a preparar esta receita de mousse de limão fit com ingredientes simples, baixos em calorias e sem açúcar

Carlos Yukio Publicado em 04/01/2021, às 09h03

None
Receita fit de Mousse de limão para comer sem culpa

Nem todas as sobremesas têm de ser uma ameaça ao seu plano de alimentação saudável! Para comprovar isso, ensinamos a preparar esta deliciosa receita de mousse de limão fit com ingredientes simples, baixos em calorias e sem açúcar. Verá que o resultado final é muito delicioso e você não vai se arrepender!

O limão é um grande aliado da nossa saúde. Ajuda a prevenir doenças como o resfriado, ajuda no processo de emagrecimento, evita problemas de coração e circulação. Além de tudo, ajuda no correto funcionamento dos rins, na digestão e na regulação do açúcar no sangue. Confira o passo a passo dessa receita que leva 10 minutos para ficar pronta:

Ingredientes para fazer Mousse de limão fit

  • 3 unidades de clara de ovo
  • 1 unidade de iogurte natural integral
  • 1 pacote de gelatina incolor
  • 1 unidade de limão (suco e raspa)
  • 3 colheres de sopa de xylitol
  • 5 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo

Para começar preparando este mousse de limão saudável bata as claras em ponto de neve. Dica: Bata as claras com a ajuda de uma batedeira, para que seja mais rápido.

Em seguida adicione o iogurte, o xylitol e o suco de limão e misture manualmente em movimentos envolventes, para que as claras não percam o volume e a mousse fique bem cremosa.

Por último dilua a gelatina incolor conforme a embalagem e adicione na mistura junto com a essência de baunilha. É importante adicionar a gelatina porque ajuda a mousse a ficar mais consistente.

Coloque a mousse de limão fit em taças, finalize com as raspas de limão e leve 20 minutos no congelador ou no mínimo 1 hora na geladeira. Sirva em seguida.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Jornal Midiamax