Nem todas as sobremesas têm de ser uma ameaça ao seu plano de alimentação saudável! Para comprovar isso, ensinamos a preparar esta deliciosa receita de mousse de limão fit com ingredientes simples, baixos em calorias e sem açúcar. Verá que o resultado final é muito delicioso e você não vai se arrepender!

O limão é um grande aliado da nossa saúde. Ajuda a prevenir doenças como o resfriado, ajuda no processo de emagrecimento, evita problemas de coração e circulação. Além de tudo, ajuda no correto funcionamento dos rins, na digestão e na regulação do açúcar no sangue. Confira o passo a passo dessa receita que leva 10 minutos para ficar pronta:

Ingredientes para fazer Mousse de limão fit

  • 3 unidades de clara de ovo
  • 1 unidade de iogurte natural integral
  • 1 pacote de gelatina incolor
  • 1 unidade de limão (suco e raspa)
  • 3 colheres de sopa de xylitol
  • 5 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo

Para começar preparando este mousse de limão saudável bata as claras em ponto de neve. Dica: Bata as claras com a ajuda de uma batedeira, para que seja mais rápido.

Em seguida adicione o iogurte, o xylitol e o suco de limão e misture manualmente em movimentos envolventes, para que as claras não percam o volume e a mousse fique bem cremosa.

Por último dilua a gelatina incolor conforme a embalagem e adicione na mistura junto com a essência de baunilha. É importante adicionar a gelatina porque ajuda a mousse a ficar mais consistente.

Coloque a mousse de limão fit em taças, finalize com as raspas de limão e leve 20 minutos no congelador ou no mínimo 1 hora na geladeira. Sirva em seguida.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax