Um waffle tradicional vai muito bem para começar o dia! Essa massa belga, também chamada de gaufre belga, remonta à Idade Média e era servida nas Igrejas como hóstia. Atualmente os waffles são bem mais democráticos e podem facilmente ser preparados em casa, manualmente ou no liquidificador, na versão de salgado ou doce.

Compartilharemos com você como fazer massa de waffle no liquidificador, um jeito bem prático de preparar um café da manhã caseiro que agrada a toda a família. Conheça esta receita de waffle de liquidificador passo a passo, que serve tanto para waffle salgado como para waffle doce, e delicie-se! Leva apenas 15 minutos e rende 4 porções.

Ingredientes para fazer Waffle de liquidificador

  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • ¾ xícara de leite (180 mililitros)
  • 1 colher de sopa de açúcar (opcional)
  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 ovo médio
  • 1 colher de chá de fermento em pó (fermento tipo Royal)
  • 1 pitada de sal fino

Modo de Preparo

Pré-aqueça a máquina de waffle e bata no liquidificador o leite, a manteiga e o ovo até virar uma mistura homogênea. Dica: Opcionalmente você pode colocar para bater junto com estes ingredientes 1 colher de chá de essência de baunilha, assim ficará mais saboroso!

Em seguida coloque os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Bata novamente até obter uma massa lisinha. Dica: Não coloque o açúcar se estiver preparando esta massa caseira para servir waffles salgados. Confira mais detalhes no final desta receita.

Como fazer wafer na máquina: Unte bem a máquina de waffle e esquente. Verta uma porção da massa para waffle caseiro no centro da máquina já quente, feche a tampa e deixe até ficar pronto. Retire e repita com toda a massa.

Na frigideira: Unte uma frigideira com um pouco de óleo e colocar uma concha da massa. Deixe até ficar consistente, depois vire e deixe por mais uns segundinhos.

No forno: Para fazer waffle no forno você precisa de uma forminha de waffle. Coloque a massa nela e leve ao forno a 180ºC por 15 minutos ou até dourar.

Sirva seus waffles de liquidificador quentes ou frios! Tradicionalmente eles são servidos com creme belga, mas existem muitas outras opções gostosas: fruta, leite condensado, geleia, mel, requeijão, calda de chocolate, manteiga, sorvete de baunilha.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax