Se você curte receitas práticas, vai amar essa torta salgada de liquidificador feita com polvilho azedo no lugar do trigo ou da maisena. Esta é uma opção de torta salgada rápida, deliciosa e sem glúten para o seu dia a dia e que com certeza você vai gostar! Leva apenas 45 minutos para ficar pronta e rende porções para 2 convidados.

O polvilho dá um toque especial na torta, que ganha a consistência semelhante a um pão de queijo. O recheio é da sua preferência: pode ser frango desfiado, carne moída, ou somente de legumes, como eu fiz. Veja abaixo o passo a passo desta receita de torta salgada de liquidificador com polvilho e experimente.

Ingredientes para fazer Torta salgada de liquidificador com polvilho

  • 3 ovos
  • ¼ xícara de leite (60 mililitros)
  • ¾ xícara de óleo (180 mililitros)
  • 2 xícaras de polvilho azedo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • recheio a gosto

Modo de Preparo

Para fazer esta receita de torta de polvilho bata bem no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o polvilho e o sal. Por fim, misture o fermento delicadamente.

Transfira a massa desta torta saudável para uma forma untada ou de silicone (se for de silicone não precisa untar) e complete com o recheio de sua preferência.

Dica: Um bom recheio são sobras de legumes cozidos que tem em casa (berinjela, abóbora, batata), mas você pode usar outro recheio da sua preferência, como carnes, desde que seja sequinho, para não interferir com a consistência da massa.

Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax