MidiaMAIS / Culinária

Receita de macarrão cremoso ao forno com presunto e queijo

Sabe quando você quer cozinhar algo prático e gostoso? Experimente esse delicioso macarrão cremoso ao forno com presunto e queijo.

Nathália Rabelo Publicado em 18/03/2021, às 13h55

None
Receita de Macarrão cremoso ao forno

Você conhece aquele macarrão na panela de pressão que fica uma delícia? Essa receita de macarrão cremoso ao forno com presunto e queijo é uma adaptação do famoso prato. Além de prático, essa massa fica mais crocante com o queijo gratinado por cima, misturado à suculência do molho.

Estamos usando o macarrão penne, mas a receita pode ser feita com qualquer tipo de massa. Ela rende oito porções e fica pronta em 30 minutos. Confira o passo a passo desse delicioso macarrão cremoso ao forno.

Ingredientes

  1. Macarrão tipo penne (ou outro de sua preferência): 500 g;
  2. Presunto: 400 g;
  3. Queijo muçarela : 400 g;
  4. Creme de leite: 1 caixinha;
  5. Molho de tomate: 1 pacote(s);
  6. Orégano: a gosto;
  7. Queijo ralado: 100 g.

Preparo do macarrão cremoso

– Cozinhe o macarrão em água fervente até ficar al dente. Escorra a água, e reserve;

– Em uma tigela a parte, corte a muçarela e o presunto em cubos, em seguida, acrescente o creme de leite e o molho de tomate e misture tudo;

– Em um refratário resistente ao forno, coloque o macarrão e cubra com o molho de presunto e queijo;

– Misture o macarrão ao molho, de modo que fiquem bem incorporados um ao outro. Polvilhe com o queijo ralado (pode ser muçarela) e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 10 minutos, ou até que o queijo da superfície fique crocante e dourado.  Retire do forno e sirva em seguida.

Jornal Midiamax