Procurando uma receita de feijoada simples e barata? Confira esta sugestão bem fácil de preparar e muito, muito gostosa! Basta cozinhar o na panela de pressão, fritar as carnes na frigideira, juntar ao feijão e cozinhar mais um pouco para reduzir. Simples assim! Leva apenas 45 minutos e rende 4 porções.

A feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da brasileira. Composta basicamente por feijão preto, diversas partes do porco, linguiça, farinha e o acompanhamento de verduras e legumes, ela é comumente apontada como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil. Confira a receita abaixo:

Ingredientes para fazer Feijoada simples e barata

  • 1 copo de feijão preto
  • 2 gomos de paio em rodelas
  • 1 gomo de calabresa em rodelas
  • 200 gramas de bacon picado
  • 3 folhas de louro
  • 3 dentes de alho
  • Cebolinha

Modo de Preparo

Cozinhe o feijão preto por 15 minutos após pegar pressão. Enquanto isso, fervente por 10 minutos as linguiças e o bacon em água para tirar o excesso de sal. Escorra a linguiça e o bacon já fatiados e ferventados. Em uma frigideira frite o bacon – isso o deixará mais saboroso. Reserve quando estiver douradinho.

Frite as linguiças (calabresa e paio) também até dourarem e reserve. Após o cozimento do feijão por 15 minutos, retire a pressão e coloque o bacon e as linguiças já fritos.

Na mesma frigideira usada, frite o alho junto com as folhas de louro e, na sequência, adicione-os no feijão. Dica: Frite o alho e o louro na frigideira para ativar os sabores.

Mexa bem e deixe na pressão por mais 15 minutos, sempre contando o tempo após começar a chiar o pino. Após o tempo indicado, retire a pressão e deixe ferver por 10 minutos em fogo alto para o caldo engrossar. Adicione a cebolinha picada para finalizar e, se necessário, acerte o sal. Use como acompanhamento arroz branco, farofa e couve refogada.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax