Essa receita de bolinho de chuva assado vegano é perfeita para aquele café de tarde na companhia de pessoas especiais. Além do mais é preparado com ingredientes que sempre temos em casa: farinha de trigo, água, açúcar, canela, fermento químico e suco de laranja. Aqui vamos ensinar o passo a passo desta receita de sobremesa vegana deliciosa. Também é perfeita para os dias nublados!

Quem assistiu o Sítio do Picapau Amarelo com certeza lembra dos tradicionais bolinhos de chuva da Tia Nastácia! Estes doces vão bem como sobremesa, lanche e ceia, para que se possa deliciar a qualquer momento. Os bolinhos de chuva são bolinhos fritos muito populares um pouco em todo o mundo, recebendo nomes diferentes em cada país (por exemplo, em são chamados de sonhos e em são chamados de buñuelos).

Ingredientes do Bolinho de chuva assado vegano

  • ½ xícara de farinha de trigo (70 gramas)
  • ¼ xícara de água (60 mililitros)
  • 1 colher de café de canela
  • ½ xícara de açúcar (80 gramas)
  • 1 colher de café de fermento químico
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja

Modo de Preparo

O primeiro passo é misturar a farinha com os demais ingredientes: a água, a canela, o açúcar e o suco de laranja. O fermento químico é o último ingrediente a ser acrescentado. Amasse a massa até que fique homogênea e numa textura suficientemente consistente para poder enrolá-la em bolinhos.

Se necessário coloque mais um pouco de farinha até dar o ponto. Coloque os bolinhos numa forma que possa ir no forno, lembrando de untar a forma ou forrar ela com papel manteiga. Lembre-se de colocar os bolinhos distantes uns dos outros, pois eles irão crescer no forno.

Pronto, os bolinhos de chuva veganos estão prontos e com certeza deixarão a sua casa toda com um cheiro delicioso e inconfundível! Sem dúvidas o melhor acompanhamento desses bolinhos é um café fresquinho ou um chá quentinho.