Prático para o fim de semana: aprenda a fazer bife à milanesa com pão velho
O fim de semana para alguns, se trata de dias de descanso, para outros, de trabalho, mas independentemente da situação, poucos são aqueles que querem passar muito tempo na cozinha. Seja para a aproveitar o descanso, ou para terminar logo o dia de trabalho, as receitas práticas, rápidas e baratas são muito bem-vindas, e por […]
Arquivo –
O fim de semana para alguns, se trata de dias de descanso, para outros, de trabalho, mas independentemente da situação, poucos são aqueles que querem passar muito tempo na cozinha.
Seja para a aproveitar o descanso, ou para terminar logo o dia de trabalho, as receitas práticas, rápidas e baratas são muito bem-vindas, e por que não apostar no bife à milanesa, que pode ser feito com o pão que sobrou na sexta e ainda fica pronto em 20 minutos.
Confira como preparar o preto, que serve até quatro pessoas
Ingredientes
1 pão velho para preparar uma xícara de chá de farinha de rosca caseira
4 bifes médios de coxão mole
½ xícara(s) de chá de farinha de trigo
3 colher(es) de sopa de água (ou leite, se preferir)
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Ervas: tomilho, alecrim e louro (opcional)
2 ovos
2 xícara(s) de chá de óleo para fritar
Modo de preparo
Para fazer sua farinha de rosca caseira, basta torrar seu pão por 10 minutos. A farinha de rosca feita de pão deixa o empanado mais crocante.
Você pode fazer a farinha utilizando mixer, liquidificador ou com um ralador comum.
Agora, pique as ervas e misture na farinha de trigo, adicione água aos ovos e bata ligeiramente.
Tempere o bife com sal e pimenta, comece o empanado na farinha de trigo temperada. Bata para retirar o excesso e passe o bife na mistura de ovo e água e, por fim, na farinha de rosca. Repita o processo com os demais.
Em seguida, é só fritar em óleo bem quente (dá para usar aquela dica de vó de colocar um palito de fósforo no óleo e quando ele acender, pode começar a fritar).
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.