MidiaMAIS / Culinária

Dia do churros: sem fritura, faça a versão assada dessa receita maravilhosa

Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos

João Ramos Publicado em 10/11/2021, às 10h56

Sirva-os acompanhados do Doce de Leite reservado
Sirva-os acompanhados do Doce de Leite reservado - (Foto: Reprodução)

Comemorado em 11 de novembro, o dia mundial do churros não pode passar em branco. É difícil conhecer alguém que não ame essa receita. Muitos se privam de fazê-la em casa, principalmente, pela fritura. Mas, essa versão assada elaborada pela Nestlé, vai facilitar e acabar com as desculpas. Confira como preparar esta delícia.

Ingredientes

Recheio
1 lata de Leite Condensado

Churros
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
meia colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos

Para Polvilhar
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo

Recheio
Antes de tudo, retire o rótulo e o excesso de cola da lata de leite condensado, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la. Em seguida, tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura).

Assim, espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Agora, transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Reserve.

Churros
Primeiramente, em uma panela, misture o açúcar mascavo, o sal, a manteiga, a essência de baunilha e 1 xícara (chá) de água. Em seguida, leve ao fogo até a mistura começar a ferver. Então, apague o fogo e adicione a farinha de trigo, de uma vez, mexendo vigorosamente com uma colher de cabo longo.

Logo após, junte os ovos ligeiramente batidos e misture tudo até ficar homogêneo. Assim, transfira a massa para um saco de confeitar com bico frisado pequeno. Então, forre 2 assadeiras com papel-manteiga e unte-os com manteiga. Desenhe os minichurros sobre a assadeira, deixando um espaço de cerca de 2 centímetros entre eles. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Retire do forno e passe-os ainda quentes pela mistura de açúcar e canela em pó. Sirva-os acompanhados do Doce de Leite reservado.

Jornal Midiamax