Hoje trouxemos uma receita simples e rápida para você fazer agora mesmo! O creme de limão com granola é uma prática para quem gosta de misturar texturas e sabores. Leve, cremosa, doce e azedinha, perfeita para o .

Melhor de tudo: você provavelmente deve ter todos os ingredientes na sua casa agora, então nem precisa gastar tempo indo ao mercado. E se você quer um resultado ainda mais surpreendente, basta deixar o creme na geladeira por algum tempinho.

A receita pode ser servida em copos ou travessa pequena. Se desejar, também pode dobrar a quantidade e fazer mais pessoas felizes com essa sobremesa incrível. Ela fica pronta em apenas 15 minutos.

Ingredientes

  1. Leite condensado: 1 lata(s)
  2. Suco de limão: 1/2 xíc. (chá)
  3. Granola : 200 g

Modo de preparo creme de limão com granola

– No liquidificador, coloque o leite condensado e o suco de limão;

– Bata em velocidade média por 10-15 minutos, ou até que a mistura se transforme em um creme espesso;

– Desligue o liquidificador, e em copos individuais ou uma travessa de vidro pequena, alterne camadas de creme de limão e granola;

– Pode ser consumido assim que finalizado, mas fica ainda melhor geladinho. Recomendo deixar 1 hora na geladeira antes de consumir.

Dica de chef: Para fazer ½ xícara de chá de suco de limão, você vai precisar, em média, de 8 limões tahitis grandes. Receita rende 2 copos grndes, 4 médios ou 6 pequenos. Você pode consumir em até 3 dias.