MidiaMAIS / Culinária

Costela de chão sul-mato-grossense: Aprenda a receita com aula online com especialista

Live será nesta sexta-feira, às 11h

Fábio Oruê Publicado em 11/06/2021, às 09h42

Costela de chão, no estilo de MS
Costela de chão, no estilo de MS - Foto: Divulgação

Para aquecer esse fim de semana gelado em Mato Grosso do Sul, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) está promovendo a live gastronômica “Sabores da Nossa Terra” nesta sexta-feira (11), às 11 horas. O prato da vez  é uma costela de chão sul-mato-grossense, uma das especialidades do chef Rodrigo Scherer Zirr.

O chef Rodrigo explica que a costela é uma das carnes mais nobres que existem no gado. “Geralmente este corte exige vários cuidados. Assamos ela por mais de 6 horas no fogo", contou.

"Apesar de parecer uma carne muito rústica, ela é muito sensível no trato. Devido a ficar, no mínimo, 6 horas assando no fogo, ocorre praticamente 50% de perda do seu peso original, que por si só, já dobra seu custo”, adianta ele a respeito do modo de preparo do prato.

A transmissão ocorre ao vivo pelo canal do Youtube da Sectur. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o projeto já apresentou nove receitas diferentes.

“Campo Grande é essa mistura de culturas. Já apresentamos o sobá, que é um prato de origem japonesa, já ensinamos peixes, caldo de piranha, entre outros, e seguiremos com o projeto “Sabores da Nossa Terra”, pois a população tem acompanhado e dado ótimos feedbacks”, explica ele.

Jornal Midiamax