MidiaMAIS / Culinária

Rápida e fácil, receita de farofa com passas vai fazer sucesso na sua ceia

Divisora de águas nas famílias e motivo de discussão na internet. As famosas uvas passas não poderiam faltar nas receitas desta quinta-feira (24). Para acompanhar a tradição natalina, junto delas, vem uma receita de farofa de calabresa com passas. Farofa é um dos pratos que não falta na mesa do brasileiro no dia 24 de […]

Carolina Rocha Publicado em 24/12/2020, às 08h19 - Atualizado às 08h26

None

Divisora de águas nas famílias e motivo de discussão na internet. As famosas uvas passas não poderiam faltar nas receitas desta quinta-feira (24). Para acompanhar a tradição natalina, junto delas, vem uma receita de farofa de calabresa com passas.

Farofa é um dos pratos que não falta na mesa do brasileiro no dia 24 de dezembro. Seja como recheio do peru ou acompanhamento para tantos outros pratos. Por motivo desconhecido, as uvas passas ganharam destaque no Natal e todo ano elas voltam com tudo para atormentar quem não gosta e alegrar quem ama.

Por isso, confira uma receita de farofa de calabresa com passas em que você pode fazer todo o preparo e colocar as frutas cristalizadas apenas no final, para que todo mundo possa desfrutar de uma mesma receita e não tenha discussão na família, mesmo que este ano seja apenas o pessoal de casa.

Receita de farofa de calabresa com passas para 6 pessoas

Ingredientes
  • 250 g de Calabresa Defumada
  • ½ cebola picada
  • 1 e ½ xícara de chá de Farinha da sua preferência
  • 1 e ½ xícara de chá de Uvas Passas
  • Tempero verde a gosto
  • Sal e Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo

Primeiro, frite bem a calabresa até que fiquem bem dourados, junte a cebola e também deixe dourar, depois é só juntar a farinha e misturar bem. Tempero com sal e pimenta do reino e se gostar, acrescente salsinha ou cebolinha. No final, separa uma parte para quem não gosta de passas e depois acrescente elas na receita e a família toda pode saborear.

Jornal Midiamax