MidiaMAIS / Culinária

Natal fit? Aprenda a fazer essa rabanada fácil e saudável

Rabanada, aquele famoso doce natalino em que a maioria das pessoas são apaixonadas. Mas se você está tentando não exagerar e não sair da dieta este ano, a receita fit deste doce pode te ajudar a manter uma alimentação mais saudável até mesmo nesta época. A nutricionista Dani Borges ensinou o preparo e a substituição […]

Carolina Rocha Publicado em 23/12/2020, às 07h35 - Atualizado às 16h28

Rabanada fit da nutricionista Dani Borges
Rabanada fit da nutricionista Dani Borges - Rabanada fit da nutricionista Dani Borges

Rabanada, aquele famoso doce natalino em que a maioria das pessoas são apaixonadas. Mas se você está tentando não exagerar e não sair da dieta este ano, a receita fit deste doce pode te ajudar a manter uma alimentação mais saudável até mesmo nesta época.

A nutricionista Dani Borges ensinou o preparo e a substituição certa, para que seja possível comer sem culpa e, ao mesmo tempo, manter uma alimentação equilibrada. “Não é preciso se privar de comer. Fazer substituições, optar pelo assado ao invés do frito e dos frescos e não dos embutidos são alguns dos cuidados que já tornam a ceia uma amiga da dieta. Além disso, é sempre possível adaptar receitas tradicionais”, garante.

Na receita, você aprende a fazer um pão fit de micro-ondas que pode ser usado como uma alternativa mais saudável para os amantes de carboidratos em qualquer época do ano.

RABANADA FIT

Ingredientes para o pão:

  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) aveia em farelo ou em flocos fino
  • 1 colher (chá) fermento em pó
  • 1 colher (sopa) iogurte natural desnatado zero lactose ou iogurte grego

Ingredientes para empanar a rabanada:

  • 1 ovo
  • Adoçante em pó a gosto
  • Canela em pó a gosto
  • 100 ml de leite líquido desnatado zero lactose

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes do pão em um recipiente e mexa até que a mistura fique bem homogênea.

Em um pote que possa ir ao micro-ondas, coloque a massa e deixe no aparelho por 2 minutos. Não deixe o pão ficar duro demais, a consistência dele é macia.

Retire do micro-ondas e corte o pão no tamanho que preferir. Leve a uma frigideira antiaderente e deixe “selar” de 30 a 50 segundos de cada lado.

Em um recipiente adicione o ovo e bata bem. Em outra vasilha coloque o leite desnatado, acrescente o adoçante, a canela e misture. Molhe o pão no leite, depois no ovo e depois passe no adoçante e na canela. Grelhe o pão em uma frigideira antiaderente. Sirva!

Jornal Midiamax