MidiaMAIS / Culinária

Receita de Tartare de Abacate com salmão traz refrescância pra sua mesa!

O Tartare tradicional é feito com base de carne bovina e gemas de ovo, além de outras especiarias e temperos, como alcaparras, cebola roxa, salsinha, tabasco ou mostarda, para dar um gosto especial ao prato. Mas nada impede que você se inspire e personalize sua própria receita!

Carlos Yukio Publicado em 07/05/2018, às 10h03

None
Tartare de Abacate feito pelo chef Joh Barros

Você já deve ter parado e pensado como aqueles pratos chiques devem ser difíceis de fazer, né? Pode ir mudando de ideia e botando essa cozinha pra funcionar! O prato dessa semana é o Tartare de Abacate, sugestão do chef Joh Barros. O Steak Tartare, mais conhecido como Tartare, surgiu na Alemanha, mas se tornou conhecido na França. Sua origem está relacionada aos povos bárbaros que habitavam a Europa Oriental: os tártaros (daí o nome!), povo nômade da Ásia Central que viviam sobre os lombos de seus cavalos e ali armazenavam mantimentos e os comiam.

O tartare tradicional é feito com base de carne bovina e gemas de ovo, além de outras especiarias e temperos, como alcaparras, cebola roxa, salsinha, tabasco ou mostarda, para dar um gosto especial ao prato. Mas nada impede que você se inspire e personalize sua própria receita! O chef do restaurante J. Barros Sushi Lounge mostrou a redação do MidiaMAIS como é super simples fazer uma versão do prato bacana e inovadora e o ingrediente principal é a criatividade!

Ingredientes

200g de salmão limpo e cortado em cubos
1 polpa de abacate cortado em cubos
1 colher de cream cheese
Salsinha à gosto
Cebolinha
Hondashi
Raspas de limão
Hortelã

Modo de Preparo

Bata as 200g de salmão com o cutelo até que atinja a consistência de carne moída. Logo após, misture com um pouco de cream cheese até obter a textura desejada. Corte a cebolinha e salsa bem finas e misture com o salmão batido. Corte um pedaço de aproximadamente 50g de abacate e fatie em cubos pequenos. Junte os dois em um steak, como um bife, da maneira que desejar. Finalize com as raspas de limão e hondashi à gosto. O hortelã deve ser incorporado como um toque final da apresentação.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Jornal Midiamax