Pular para o conteúdo
Receitas e Culinária

Mato Grosso do Sul oficializa Associação dos Profissionais de Gastronomia

A chef Dedê Cesco, famosa por levar ao cenário nacional a bandeira e tradições de Mato Grosso do Sul, lançou em conjunto com outros chefs sul-mato-grossenses Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (10).
Arquivo -

A chef Dedê Cesco, famosa por levar ao cenário nacional a bandeira e tradições de Mato Grosso do Sul, lançou em conjunto com outros chefs sul-mato-grossenses a Associação dos Profissionais de de Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (10). A APG-MS já havia sido aprovada em assembleia no último dia 4 de novembro. O estatuto e a sua primeira diretoria também foram concretizados na ocasião.

O evento reuniu, no Espaço Dedê Cesco, em , convidados, a diretoria eleita e associados, com a presença, inclusive, de profissionais de cidades do interior do estado, como e Corumbá.

Durante discurso, a presidente da APG-MS, Dedê Cesco, destacou as particularidades da gastronomia regional e a razão de existir da Associação. “Nós temos uma riqueza nas mãos: temos a única gastronomia de fronteira do Brasil. Vamos defender a gastronomia regional e fortalecer os profissionais que trabalham na área em nosso estado”, afirmou Dedê.

Marlon Libório, vice-presidente da APG-MS, espera que a Associação faça em todo o MS o que a região da Grande Dourados tem conseguido fazer ao longo dos últimos quatro anos. “Dourados teve o primeiro curso de gastronomia do estado, a cada ano são 60 novos profissionais no mercado. Isso mudou completamente o perfil dos estabelecimentos da região e o público tem sentido a diferença. Toda profissão tem que ter um associação, associados somos mais fortes para levar capacitação, para promover intercâmbios de conhecimento, para proporcionar melhores experiências e sermos reconhecidos por isso”, declarou.

Para o chef André Nardo, a Associação trará um forte impacto para a economia local. “É inspirador ver a união de tantos cozinheiros que sabem que a nossa profissão não é só cozinhar. É também pesquisar, descobrir produtos, conhecer pessoas e indicar pessoas. Usando matéria-prima daqui produzida por produtores locais, a gente ajuda a roda da economia girar”, afirmou.

Além dos pratos preparados pelos chefs, a programação da noite também contou com uma apresentação de contação de histórias com o Grupo Prosa & Segredo e o anúncio oficial da 2ª edição da Comitiva dos Chefs, que será realizada em agosto de 2019.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico que agrediu ex-mulher faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior

Polícia

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

Um dos réus vai ser internado em ala psiquiátrica de penitenciária da Capital