Maria Antônia Russi levou para casa o prêmio da 5ª temporada do Brasil na última terça-feira (31). Mesmo com a consistência do adversário Hugo Merchan, a evolução da competidora durante a final se sobressaiu.

A final do programa foi transmitida ao vivo pela Band com estúdio interativo, presença de influenciadores e a participação de 800 convidados. Com o programa ao vivo, os participantes tiveram tempos cravados para produzir os pratos com 45 minutos para as entradas, uma hora para o prato principal e uma hora para a sobremesa.

Nas entradas, Hugo preparou camarão cozido no vapor com creme de tucupi e flores capuccine. O prato agradou os jurados, mas o ponto do camarão deixou a desejar. Já Maria Antônia apresentou um ovo mollet com ragu de cogumelos e raspas de trufas negras.

Nos pratos principais, o dentista apresentou aos jurados um pirão de leite com mandioca e ragu de coelho. Maria Antônia apresentou um ragu de de vitelo com massa fresca e tutano. Durante o desafio, a torcida adversária desestabilizou a gaúcha, que se enrolou com a massa fresca e ofereceu ao juri um prato principal com massa um pouco crua.

Já nas sobremesas, ambos finalistas passaram apuros. Hugo buscava servir uma torta de maçã desconstruída, mas errou no cozimento da fruta e fez um sorvete duro e fora do ponto. Antônia esqueceu do café para o tiramisù e o sorvete de mascarpone ficou inconsistente.

Os jurados Erick Jacquin, e Paola Carosella tiveram que escolher entre o competidor que foi mais consistente e o finalista que evoluiu mais durante todo o programa. Ao fim, foi anunciado depois de suspense que Maria Antônia era a nova vencedora do Masterchef Brasil.

A cozinheira levou para casa o troféu de MasterChef Brasil, uma conta recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; um carro zero km; eletroportáteis e utensílios de cozinha; e uma viagem para a Itália para acompanhar a final do Worldpasta Championship.

Os fãs do reality não concordaram com a decisão dos jurados e foram às redes sociais dar seus parecerem e de quebra criar memes para dar umas risadas. Dá uma olhada: