MidiaMAIS / Culinária

Festival do Sobá terá oficinas de gastronomia

Durante os três dias da XIII edição da tradicional Festival do Sobá promovido pela Feira Central de Campo Grande, alunos e docentes do Senac Turismo e Gastronomia criarão pratos que serão apresentados na Cozinha Show, montada especialmente para proporcionar aos visitantes o acompanhamento da produção passo a passo das receitas. A Cozinha Show tem o apoio do […]

Carlos Yukio Publicado em 08/08/2018, às 12h40 - Atualizado em 09/08/2018, às 17h59

None

Durante os três dias da XIII edição da tradicional Festival do Sobá promovido pela Feira Central de Campo Grande, alunos e docentes do Senac Turismo e Gastronomia criarão pratos que serão apresentados na Cozinha Show, montada especialmente para proporcionar aos visitantes o acompanhamento da produção passo a passo das receitas. A Cozinha Show tem o apoio do Sebrae MS.

O Festival segue até o dia 12 de agosto. A programação conta com shows musicais, danças, exposições, atrações culturais e a cerimônia do saquê. As oficinas serão realizadas a partir desta quinta-feira, nos dias 09, 10 e 11 de agosto e terão receitas variadas, como o Ravioli de Sobá, o tradicional Macarrão de Comitiva, que faz parte da gastronomia de Mato Grosso do Sul, e o Pintado do Mato, uma receita de pintado em uma versão mais contemporânea e com um aspecto regional.

A entrada do evento que faz parte das festividades do mês de aniversário de Campo Grande é gratuita. O sobá foi tombado como patrimônio imaterial de Campo Grande e neste ano foi escolhido como o prato típico da Capital, por meio de voto popular.

Confira a programação da Cozinha Show:

Quinta-feira

09/08 às 20h30 – Ravioli de Sobá

Sexta-feira

10/08 às 19h – Macarrão de Comitiva

Sábado

11/08 às 19h30 – Pintado do Mato.

Com informações da Infinito Comunicação Assessoria.

Jornal Midiamax