Confira a receita da semana

Esta receita de arroz carreteiro é cremosa e vai fazer sucesso no seu churrasco

Só que esta receita aparentemente simples vai ficar muito, mas muito mais saborosa se você incrementá-la com ingredientes que certamente já existem na sua despensa, como milho, ervilha e creme de leite.

O que vai deixar o sabor acentuado, no entanto, é a mostarda e o vinagrete que sobraram do seu churrasco. Você pode testar muitas variações desta receita, o importante é que seu carreteiro fique cremoso, com sabor ácido e, claro, saboroso, fugindo do convencional. Bem, só experimentando  para saber.

Confira a receita abaixo e bom apetite!

.

Arroz carreteiro cremoso

Ingredientes

Arroz carreteiro (Foto ilustrativa - Reprodução/Pinterest)​300g de pedaços de carne cortadas em tiras
300g de pedaços de linguiça picados
3 xícaras de vinagrete
100g de queijo coalho em cubos
200g de mandioca cozida em cubos
2 xícaras de arroz
2 cenouras raladas
1 xícara de mostarda
1 lata de milho
1 lata de ervilhas
1 caixa de creme de leite
Pimenta-do-reino à gosto
4 dentes de alho
1/3 de xícara de azeite extra-virgem
Salsa à gosto
Sal à gosto
Ovos cozidos fatiados para decorar
Cebolinha para decorar

Modo de preparo

Corte as sobras do churrasco em tiras (carnes) e cubos (linguiça) e refogue-as no azeite, junto ao alho espremido. Adicione o vinagrete, mostarda e o arroz cru e frite por 3 minutos. Na sequência, adicione a cenoura e a mandioca. Mexa bem por cerca de 3 minutos. Despeje água fervente na panela e na sequência coloque o restante dos ingredientes (milho, ervilhas, pimenta-do-reino e salsa). Reduza as chamas do fogão e quando a água do arroz evaporar, mas até sobrar um pouco no fundo (cerca de 15 minutos), adicione o creme de leite, o queijo coalho em cubos e acerte o sal, se houver necessidade (já que se trata de uma carne de churrasco). Mexa a mistura por dois minutos e sirva em seguida, quente. Para decorar, coloque fatias de ovos cozido e cebolinha sobre o carreteiro.

Dica

Esta receita utiliza para ‘incrementar’ o carreteiro ingredientes que normalmente temos na despensa. Se quiser, você pode substituir o creme de leite por um molho vermelho ou até mesmo extrato de tomate. Utilize panelas de ferro fundido para deixar tudo ainda mais gostoso. Bom apetite!