A Prefeitura de lança o Concurso Cultural do Festival do , que acontece entre os dias 10 e 13 de agosto. O concurso irá premiar a melhor frase com a temática do sobá, símbolo cultural da cidade.

As inscrições estão abertas e encerram na sexta-feira (13). Podem participar alunos do 3° ao 5° da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a escola participante deve entregar uma frase que contenha as palavras ‘sobá' e ‘Campo Grande'. O vencedor do concurso com a melhor frase será premiado com um notebook.

Cada escola interessada em participar do concurso deverá orientar seus alunos, segundo os critérios estabelecidos no regulamento, sendo que, das cartas confeccionadas com a frase pelos alunos participantes, apenas uma deverá ser enviada para a comissão, representando a escola. O regulamento do concurso está disponível no site.

O sobá foi eleito este ano o Prato Típico de Campo Grande no início deste ano após disputa de três meses. O prato é um ensopado de macarrão, com tiras de omelete, carne, cebolinha e um caldo especial de carne.