No próximo final de semana, dias 4 e 5 de julho, a chef de cozinha Magda Moraes irá representar Mato Grosso do Sul na 3ª edição do Festival Fartura Comidas do Brasil, realizado em São Paulo. Direto de , cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande, ela participa do evento com uma receita que leva açaí, banana e bocaiuva.

No evento, Magda irá comandar uma aula sobre a receita da sobremesa “Trio”, criada por ela mesma, no Espaço Interativo, onde o púbico é convidado a participar de aulas práticas, colocando a “mão na massa”, sob a orientação dos mais renomados chefs brasileiros.

Com açaí, banana e bocaiuva, cozinheira representa MS em festival gastronômico
Com bocaiuva, banana e açaí, Magda ensina sobremesa em festival gastronômico

A chef explica que “Trio” é um bolinho tipo bombocado feito com a farinha de bocaiuva. Depois de assado, ele é servido com creme de marshmallow, leite ninho e creme de leite, junto com gelado de açaí com banana. O doce é finalizado com crocante de castanha de caju e uma gelatina de mel. “É uma releitura do açaí com cereal e mel”, pontua Magda.

Em maio deste ano, Magda participou do programa “É de Casa”, exibido pela Rede Globo, onde fez a receita de bolo de aipim com calda de maracujá com anis estrelado. Ambas as receitas faz parte do cardápio do restaurante Aipim, em Bonito.

O Festival Fartura – Comidas do Brasil leva para o público mais de 75 atrações gastronômicas de todo o País.Entre pratos especiais, petiscos, lanches, doces, além de palestras e oficinas.

“Fico grata por poder representar Mato Grosso do Sul e mostrar às pessoas o ouro que a gente tem aqui”, completa Magda.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones (67) 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_