Fazer pão em casa é mais fácil do que você imagina. Um dos alimentos mais consumidos no Brasil e no Mundo, o pão é a melhor pedida para o café da manhã e da tarde, principalmente quentinho e acabado de sair do forno.

Além da receita tradicional que mostraremos aqui, você pode incrementar seu pão caseiro com outras especiarias, por exemplo. Caso queira preparar um recheio, na hora de colocar a massa na forma de bolo inglês, faça uma camada de massa, queijo muçarela ralado, prato ralado e gorgonzola em pedaços. Adicione mais uma camada fina de massa até cobrir. Desta forma, você terá um delicioso pão três queijos.

Vamos à receita?

Ingredientes

1kg de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
10g de fermento para pão
2 xícaras de leite morno
2 xícaras de água
4 ovos
1 xícara de açúcar refinado
½ xícara de óleo
1 pitada de sal

Modo de Preparo

No liquidificador, bata o fermento, o leite, a água, os ovos, o açúcar, o óleo e o sal. Em uma tigela, coloque a farinha peneirada, faça um buraco no meio e adicione aos poucos a mistura líquida.

Misture com a ajuda de uma colher de pau até incorporar. Divida a massa em três formas de bolo inglês untadas e enfarinhadas.

Cubra a massa e espere-a dobrar de volume. Asse-a em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Sirva em seguida.