10 melhores cidades gastronômicas, segundo o TripAdvisor

Não surpreendentemente, entre as primeiras cidades gastronômicas, 3 estão na Itália: Roma é a primeira, seguida de Florença e Veneza.
| 21/10/2018
- 10:00
10 melhores cidades gastronômicas, segundo o TripAdvisor

Se você é daqueles que, quando faz o planejamento de uma viagem o roteiro gastronômico é uma parte essencial das férias, essa lista será perfeita para você. Os especialistas do TripAdvisor lançaram uma lista das 10 melhores cidades do mundo para os amantes de culinária, de acordo com os viajantes que usam o site.

Não surpreendentemente, entre as primeiras cidades, 3 estão na Itália: Roma é a primeira, seguida de Florença e Veneza.

“Os viajantes estão cada vez mais interessados em terem uma experiência mais profunda sobre a cultura local que visitam, e tour de comida e aulas de culinária são uma ótima maneira de fazer isso”, falou a porta-voz do TripAdvisor Laurel Greatix. “Voltando para casa com uma receita local ou um novo restaurante é o melhor souvenir”.

As melhores cidades gastronômicas são determinadas a partir das respostas, notas e quantidade de reservas do site do TripAdvisor.

Confira a lista das melhores cidades para os amantes de comida abaixo:

1.Roma

Sem muitas surpresas, a “mecca” da comida Roma mantém o posto de primeiro lugar entre os amantes de . Se você ou está esperando para provar o cacio e pepe preparado na mesa em Felice a Testaccio, ou em vez disso visitar a uma gelateria de cada vez, há uma abundância de petiscos para mantê-lo voltando uma vez e outra. O passeio gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o passeio gastronômico de Roma ao pôr do sol em torno do distrito de Prati.

2.Florença

Também sem surpresas, outra cidade italiana encabeça a lista de destinos gastronômicos. Mercato Centrale em Florença é uma experiência de compras italiana incrível. Inaugurado em 1874, é um mercado ao ar livre que exibe uma variedade de barracas de comida e restaurantes em um só lugar. É basicamente o sonho de um amante da comida se tornar realidade. O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é a aula de culinária e o almoço em uma fazenda da Toscana com um tour pelo mercado local de Florença.

3.Paris

De croissants e expressos a  amostras de queijo, Paris é um destino para qualquer amante de comida itinerante. Se você está livre e planeja comer onde suas aventuras o levam, ou se você é um jet-setter com um plano (Crepes no Breizh Cafe, alguém?), há tanta comida boa nesta cidade que você pode precisar trazer um segundo estômago. O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o tour gastronômico de Paris: o sabor de Montmartre.

4.Barcelona

Se você está indo para Barcelona, você definitivamente vai adicionar o famoso Mercat de la Boqueria ao seu itinerário. Se você provar sorvetes em Sprimfruit ou os camarões vermelhos de Ramblero, você não vai deixar este mercado decepcionado (e certamente não com fome). O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é a experiência interativa da culinária espanhola em Barcelona.

5.Nova Orleans

Uma vez que você pisa em Nova Orleans, você vê o motivo de todo o alarde. É uma cidade de comida. De café chicórico e beignets polvilhados com açúcar no Café Du Monde ao camarão de camarão de buffalo no Avery’s On Tulane, há uma abundância de sabores exagerados e energia vibrante em toda a cidade para impressionar até mesmo o viajante experiente. O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o New Orleans Tour gastronômico a pé do French Quarter.

6.Nova Iorque

O que seria um guia de viagem de um amante de culinária sem uma parada em Nova York? Você vai encontrar mordidas de dar água na boca em todos os cantos da cidade, inclusive restaurantes com estrelas Michelin. Aqueles mais formiguinhas podem experimentar um dos enormes donuts de hibisco do Dough, enquanto aqueles com um gosto por algo quente e picante podem se aconchegar com uma tigela do picante macarrão picante de óleo picado à mão do Xi’ans Famous Foods. O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o melhor da turnê gastronômica e gastronômica de meio dia do Brooklyn.

7.Veneza

Em Veneza, há algo saboroso para todos. Os amantes do vinho podem querer degustar vinhos espetaculares e pratos de frutos do mar exclusivos no al Covo, enquanto os entusiastas das massas podem preferir comer um prato de bolonhesa no Ristorante Trattoria Cherubino. O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o tour gastronômico de Veneza: cicchetti e vinho.

8.Madri

Se você está indo para Madri com sonhos de tapas sem fim, uma parada em seu itinerário deve ser o Mercado de San Miguel. É um dos mercados mais antigos de Madrid e se tornou um destino gastronômico na cidade. É uma maneira inteligente para os viajantes experimentarem muitos dos pratos mais conhecidos da cidade, como a paella de frutos do mar no Paella y Ole e o vinho de uma das muitas barracas do local. O tour gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o tour de degustação de vinhos e tapas de Madri.

9.Tóquio

Para os amantes de comida, Toyko é o lugar para ir. É uma cidade onde você nunca vai passar fome até tarde da noite. De mercados lotados onde você pode devorar um espeto de ikayaki fumegante (lula grelhada) a restaurantes contemporâneos como Butagumi que servem algumas das melhores tonkatsu da cidade (costeletas de porco à milanesa), você vai fazer refeições entre as quais você pode provar tudo. O passeio gastronômico mais reservado do TripAdvisor na cidade é o Toyko à noite: passeio de comida japonesa.

10.Bangkok

Comida tailandesa de rua é talvez a maior razão pela qual as pessoas migram para Bangkok. De carne de porco frita no Wang Lang Market a sopa de macarrão servida no Damnoen Saduak Floating Market, simplesmente pegar uma refeição nesta cidade energética é uma experiência que você não esquecerá. O tour de comida mais reservado do TripAdvisor na cidade é o tour de comida de Bangkok.

Veja também

O Dia dos Pais pede uma receita elaborada, entretanto, que não ocupe tempo demais na...

Últimas notícias