Votação começa neste sábado

Sobá? Espetinho? Arroz carreteiro? Qual é o prato típico que representa Campo Grande? Para saber, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo) lança o concurso “Prato Típico”. A votação começa no próximo dia 21 de outubro, a partir das 17h e termina no dia 21 de janeiro de 2018.

Os primeiros votos serão recolhidos no sábado por meio de totens instalados na Plataforma Cultural. Após o lançamento, a população poderá deixar seu voto na página da Sectur e dos parceiros do projeto.

“O concurso nasceu da ideia de valorizar as comidas típicas que são feitas na cidade, visto que o segmento gastronômico é prioritário, conforme estabelece o Plano Municipal de Turismo. A comida diz muito sobre um povo, sobre a cultura local e regional. Por isso,decidimos juntos aos parceiros identificar qual o prato típico de Campo Grande”, disse a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.

Qual prato típico é a ‘cara’ de Campo Grande? Quer ajudar a escolher?

De acordo com o regulamento do concurso, só será computado um voto por CPF  e a votação será encerrada no dia 21 de janeiro de 2018. A apuração dos votos será feita por uma equipe formada por duas pessoas da Sectur, uma da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e três membros de uma comissão. O resultado do concurso será anunciado em até quinze dias após término da votação.

São parceiros do concurso o Serviço Nacional de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), Universidade Ahanguera-Uniderp, Sindicato dos Nutricionistas (Sindinutri/MS), Comissão Sul-mato-grossense de Folclore, Instituto Paulo Machado, Associação dos Chefes de Campo Grande e Comer e Beber MS.