Confira a receita da semana

​Frango ao curry é uma receita que traz elementos da culinária oriental, principalmente por conta da especiaria indiana que ganhou o ocidente nas última décadas. Com sabor marcante, o curry é uma mistura de cominho, coentro e cúrcuma – este, considerado um potente anti-inflamatório e antioxidante, e capaz de prevenir, se ingerido com frequência, de doenças cardíacas à Alzheimer, segundo estudos.

A receita desta semana, portanto, traz o frango em combinação com o curry, que também pode ser adicionado em saladas e massas, conforme o gosto da família. Lembre-se que esta receita precisa ser servida bem quente. Bom apetite!

Frango ao Curry

Ingredientes

Este delicioso frango ao curry tem toque sofisticado, mas é fácil de fazer

Modo de preparo

Tempere o frango com sal, pimenta e quatro dentes de alho e reserve. Na sequência, derreta a manteiga e adicione o azeite numa panela em fogo médio. Acrescente o restante do alho, a cebola e refogue por cerca de 3 minutos, ou até a cebola dourar. Aumente o fogo e acrescente o frango temperado, mexendo sempre bem para não queimar, por cerca de cinco minutos. Acrescente o leite de coco, o curry e misture bem, deixando cozinhar por cerca de 10 minutos. Diminua o fogo ‘médio’ para ‘baixo’ e acrescente o creme de leite, deixando cozinhar por mais 10 minutos.

Dicas

Se gostar do sabor agridoce, você pode adicionar pedaços de maçã à receita, na etapa do leite de coco. Vai  ficar uma delícia. Na hora de servir, o prato combina bem com legumes cozidos como batata e cenoura, e com arroz branco.