Esta lasanha de batata à bolonhesa é a melhor aposta para seu almoço de segunda

Confira a receita
| 17/04/2017
- 15:47
Esta lasanha de batata à bolonhesa é a melhor aposta para seu almoço de segunda

Confira a receita

Quem é adepto à tradição cristã de comer peixe durante a Semana Santa bem que já deve estar desejando algo diferente. E como para começar a semana é preciso ter disposição, a receita desta segunda-feira (17) é um pouco mais reforçada em energia: fonte de carboidratos e proteínas, esta lasanha de batata é fácil e usa praticamente uma panela, apenas. Ah, e ainda é uma delícia! Confira a receita e bom apetite!

 

Lasanha de batata à bolonhesa

Ingredientes

4 batatas médias cortadas em fatias finas (lâminas)
250g de carne moída (patinho)
250g de queijo tipo mussarela ralado
200 g de tomate seco picado
1 lata de molho de tomate
4 cebolas grandes picadas
2 dentes de alho
Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo

Cozinhe a batata com água e sal por aproximadamente 5 minutos. Na sequência, passe-a na água fria, para ela não se despedace no manuseio, e reserve. Doure 3/4 da cebola no azeite e reserve. Para o molho bolonhesa, refogue alho e o restante da cebola, junte a carne moída e deixe-a cozinhar. Em seguida, acrescente o molho de tomate e deixe apurar por cerca de 15 minutos, até obter uma consistência cremosa.

Montagem

Numa refratária, coloque um pouco do molho vermelho e cubra com uma camada de batatas fatiadas, uma de cebola, uma de queijo ralado e uma de tomate seco picado. Repita a sequência até acabarem os ingredientes. Por fim, cubra a lasanha com o queijo parmesão ralado e leve-a ao forno médio coberto com papel alumínio, por cerca de 20 minutos ou até que o queijo esteja gratinado. Sirva em seguida.

Veja também

Confira como preparar o pé de moleque com leite condensado

Últimas notícias