MidiaMAIS / Culinária

Esta batata rosti recheada vai fazer sua semana começar mais saborosa

Prato é fonte de carboidratos e proteínas

Guilherme Cavalcante Publicado em 08/05/2017, às 04h00

None
crispyrostipotatoes1_main.jpg

Prato é fonte de carboidratos e proteínas

Bata rosti, o prato que se tornou o queridinho do momento, é tudo o que a gente precisa para começar a semana: saboroso e nutritivo, a batata fica crocante por fora e cremosa por dentro, além de ser fonte de carboidratos e proteínas. E quem acha que se trata de um prato difícil de fazer, está enganado: a única coisa que atrasa é o descanso das batatas na geladeira, que costuma ser de 1h. Mas, a preparação, em si, demora em média 20 a 30 minutos. Confira!

Bata rosti com recheio de carne seca e queijo

Ingredientes (massa)

4 batatas inglesas médias
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Ingrediente (recheio)

200g de carne seca/charque salgada
100g de queijo muçarela ralado
100g de cream cheese​
Tomates secos picados

Modo de preparo:

Massa e Recheio

Descasque as batatas, coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Mantenha em fervura por 10 minutos e na sequência escorra a água e mantenha as batatas na geladeira por 1h. Após isso, rale-as com um ralador grosso e tempere com sal e pimenta-do-reino á gosto. Reserve. Enquanto isso, misture num recipiente o tomate seco picado com o queijo muçarela ralado e o cream cheese. Reserve.

Corte a carne em cubos e primeiramente dessalgue a carne da seguinte maneira: ponha na panela de pressão, com água até a tampa. Após atingir a pressão, mantenha por 10 minutos em fervura. Retire da pressão, descarte o líquido, cubra novamente a carne com a mesma medida de água e leve novamente ao fogo. Ao atingir a pressão, mantenha por R$ 25 minutos. Após isso, retire a carne da panela e bata no liquidificador. Misture a carne aos outros ingredietnes do recheio. Reserve.

Montagem

Com o forno desligado, despeje óleo ou azeite numa frigideira pequena e cubra com um pouco da batata. Adicione uma camada de queijo e um pouco da carne. Cubra o recheio com mais batata. Com uma espátula, ajuste as laterais. Ligue o forno baixo, regue a batata com azeite e deixe fritar por 2 minutos. Na sequência, vire a batata (utilize um prato para auxiliar) para fritar a outra metade, sempre adicionando azeite nas laterais. Deixe a batata rosti descansar por alguns instantes num prato com papel absorvente e sirva bem quente. Rende duas porções generosas.

Jornal Midiamax