‘MasterDrama’ terá a primeira edição 

Com objetivo de incentivar cozinheiros amadores, e enaltecer um lado mais voltado para a gastronomia, um atelier e o um bar abrem inscrições para o “MasterDrama”, um evento que acontecerá de setembro a outubro em Campo Grande. “Tem muita gente cozinhando aqui e não é valorizado. Muita gente não tem o costume de frequentar circuitos culinários alternativos, por isso decidimos criar a competição, para dar visibilidade aos cozinheiros daqui”, afirma Camila Santana.

As inscrições de quem deseja mostrar seu lado “chef” vão até o dia 15, na página do bar Drama ou do atelier Massas Capivara no Facebook. Os selecionados para o concurso serão conhecidos após o dia 20 de agosto. Nessa primeira edição do evento os chefs deverão apresentar um prato da culinária brasileira utilizando ingredientes ou reproduzindo receitas de uma das cinco regiões do país.

A cada terça dos meses de setembro e outubro o participante fará uma receita. “Tivemos que adequar o formato do concurso à nossa realidade, não temos uma cozinha imensa pra colocar todo mundo pra cozinhar de uma vez”, explica Camila. 

O cozinheiro poderá levar um ajudante. A avaliação do prato, que custará R$ 30 e servirá duas pessoas, será feita pelo público que comparecer aos eventos e saboreá-los, dando notas de 1 até 10, tendo como base a apresentação e o sabor. “Eu acho que todo mundo que participar irá se divertir, tanto quem está cozinhando, quanto quem estiver avaliando. Quem nunca quis ser jurado de culinária?”, indaga.

Evento quer destacar cozinheiros amadores  (Foto - Debora Bah/Divulgação)

.

Competição

Competição culinária quer incentivar cozinheiros amadores em Campo Grande

Cerca de 20% do valor arrecadado pela venda dos pratos de cada semana será depositado numa “caixinha”. No fim quem tiver a maior nota da competição levará todo esse montante como prêmio final. Na última terça-feira de outubro o chef poderá voltar à do bar para preparar a receita vencedora aos presentes, ganhando 50% do que for vendido.

(Fotos: Deborah Bah/Divulgação)