MidiaMAIS / Culinária

Rocambole de carne moída é opção deliciosa para almoço sem complicações

Confira a receita do MidiaMAIS

Daiane Libero Publicado em 22/08/2016, às 11h36

None
dscn4968.jpg

Confira a receita do MidiaMAIS

Rocambole de carne moída é opção deliciosa para almoço sem complicaçõesQuem procura uma receita fácil, sem muitas complicações e de um sabor e perfume incríveis, pode apostar em um rocambole de carne moída para o almoço desta segunda-feira (22). A receita é muito simplificada, e exige uma carne moída de boa qualidade e alguns condimentos saborosos, além de um recheio que pode ser até mesmo ao gosto de quem prepara o prato. 

Cerca de meio quilo de carne moída (algumas indicadas são patinho, coxão mole ou coxão duro, sem gordura ou nervuras para trazer homogeneidade para a receita), rende um rocambole grande e muito saboroso. A sopa ou creme de cebola, colocado na receita, garante um sabor muito bom para a carne, quando ela for assada por cerca de 45 minutos em fogo médio. 

 Reprodução/Portal do Sabor

O recheio pode ser de presunto, queijo, requeijão, legumes, ovo cozido ou ricota, dependendo do gosto de quem prepara. O bacon em tiras pode ser colocado tanto dentro junto com a carne, quanto sobre o rocambole, conferindo um sabor de defumado para o prato. Confira a receita preparada pelo MidiaMAIS na íntegra abaixo. 

Rocambole de Carne Moída

INGREDIENTES
– 1/2 kg de carne moída
– 1 pacote de sopa ou creme de cebola
– Queijo mussarela fatiado
– 1/2 cebola picada
– 2 dentes de alho picado
– Salsinha e cebolinha picados a gosto
– Presunto ou peito de peru fatiado
– Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Tempere a carne moída com a sopa de cebola, a cebola, a salsinha e cebolinha, o alho, o sal e a pimenta. Amasse bem a carne para que ela fique bem compacta. Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm, mais ou menos. Forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho verde e requeijão, cenoura, qualquer legume ou outros queijos como ricota. Enrole a carne, com ajuda da folha de papel laminado ou manteiga, em forma de rocambole. Leve ao forno, em temperatura média, por mais ou menos 45 minutos.

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].

Jornal Midiamax