Confira a receita do MidiaMAIS 

Os ensopados são ótimas opções para esse tempo mais ameno que está presente na Capital nesta segunda-feira (14) véspera de feriado. Mas que tal inovar em uma receita diferente, mais exótica, porém com ingredientes tão acessíveis quanto um simples ensopado comum? Conheça o “Karê Raisu”, um prato oriental muito consumido pelos japoneses, que aqui ficou conhecido como Karê. 

O Karê nada mais é do que um ensopado à base de carnes e legumes, com um condimento muito famoso chamado Curry, que dá o sabor todo especial que o prato traz. Por ter um sabor forte e bastante picante, a tradição manda que seja servido com arroz japonês sem sal nem nenhum tipo de tempero, mas qualquer tipo de arroz vai bem e realça o sabor do Karê. 

 

KARÊ RAISU

INGREDIENTES
– 2 batatas descascadas e cortadas em cubos 
– 1 cenoura descascada e cortada em cubos
– 2 cebolas descascadas e cortadas em cubos 
– 300 gramas de carne suína cortada em cubos, bovina ou de frango
– 200 gramas de abóbora kabotian descascada e cortada em cubos
– 2 colheres de sopa de curry (pode ser em pó, que você encontra junto aos temperos no mercado, ou pode ser em tablete, o chamado “golden curry”)
– 1 colher de chá de amido de milho para engrossar, diluído em meia xícara de água fria

Karê é um ensopado à base de molho curry, que aquece com um sabor oriental deliciosoMODO DE PREPARO
Doure os cubos de carne e na sequência acrescente os legumes, deixe dourar um pouco e acrescente água o suficiente para cobrir todos os legumes, tampe e deixe cozinhar por 15 minutos ou até que as batatas e cenouras estejam ao seu gosto para consumo. Misture em um potinho a parte as 2 colheres de curry (se preferir com menos ardência, este será o momento de colocar menos pó), um pouco de água e o amido de milho. Acrescente esta mistura a panela e mexa bem até ficar com a consistência cremosa.