Prato leva vários recheios diferentes

Quem não adora uma batata bem assada, quente, com acompanhamentos variados como requeijão, molho ou até um elaborado estrogonofe? Para servir o ingrediente de várias formas por um preço bacana, as empresárias Letícia Di Nucci, Larissa Rolim e Stela Simões decidiram abrir o food truck Batatíssima há poucas semanas, primeiro truck de batata recheada da Capital, cuja iguaria é totalmente preparada por elas, que se revezam na administração e criação das receitas, para dar mais uma opção gastronômica na Capital. “Batata recheada é algo muito simples e gostoso”, pontua Letícia. 

Ela conta que a ideia surgiu há algum tempo, mas, apesar de sua família ter uma tradição com espaços gastronômicos – o irmão de Letícia é um dos sócios de um truck de comida mexicana, e a família é proprietária do Park’s Bar – ela acabou deixando a vontade de lado por um tempo. “Foi quando conheci a Stela, que é dona de um truck de café, e nos entendemos na hora, e a convidei para criarmos a Batatíssima”, relembra. 

Stela afirma que, na hora que soube da ideia, já entendeu o potencial. “A batata recheada é um prato contemporâneo, que poucos lugares se especializam apenas em batata recheada, pelo menos aqui. Temos lugares que vendem como acompanhamento”, descreve. No truck “das minas”, a ideia é que a batata protagonize a fome de quem visita o Manga Park, local onde o truck está. 

Sabores e recheios​

Servido num recipiente que faz com que a batata continue quentinha, os sabores são variados, e os mais pedidos são o de hot dog, que leva molho de salsicha, batata palha e um creme de queijo, e também as batatas mais comuns como frango ao molho vermelho e o estrogonofe. As meninas também dão opção de “toppings”, ou seja, ingredientes que podem ser pedidos a mais e que ficam a gosto do freguês. 

O MidiaMAIS provou as batatas de hot dog e vegetariana, que é a que não leva carnes na receita, apenas legumes como brócolis e milho, cogumelos e creme de queijo feito com ingredientes frescos. Essa questão, para as meninas, é extremamente importante. “Fazemos tudo caseiro, nosso molho de tomate por exemplo não é industrializado, é todo feito artesanalmente, não usamos catchup nem açúcar”, explica Letícia. O truck, por enquanto, fica na Av. Bom Pastor, 121.