Confira a receita desta segunda-feira (26)

 

 

Conhece a 'crepioca'? Receita saborosa é queridinha das comidas saudáveisQuem faz dieta ou gosta de ter uma alimentação saudável está sempre procurando por alternativas na alimentação que excluam alguns componentes como glúten e gorduras artificiais, por exemplo. Se alimentar com “comida de verdade” inclui deixar por exemplo o trigo branco de lado. Quem também passa por alguma intolerância (ao próprio glúten) acaba adaptando algumas receitas. 

A goma da tapioca caiu nas graças de quem gosta de uma dieta mais regrada. A partir daí uma receita muito simples e incrível ao mesmo tempo se popularizou: a crepioca, que fica em um meio termo entre a tapioca (que possui uma massa mais seca e com pequenos pedacinhos de goma) e um crepe daqueles mais gordurosos. A diferença é que, se você quiser, não vai nem mesmo uma gota de óleo na sua crepioca. 

Recheio de frango é rápido e fácil / Foto: Divulgação

 

 

A crepioca pode ser recheada com qualquer ingrediente – de carne seca até requeijão, frutas (se for doce, aí você simplesmente exclui o sal da massa), frango desfiado, brócolis cozida, ricota ou creme de ricota, milho, qualquer queijo, tomate, ervas. Tudo de acordo com quem está preparando. A goma de tapioca usada precisa ser aquela já pronta, que vende embalada e vai direto para a panela, já hidratada. O único “truque” é bater bem a massa com um garfo até ela ficar homogênea e também utilizar uma panela antiaderente para fritar a massa. Se você não tiver essa panela, use uma colher de manteiga para untar a frigideira e vire a massa somente quando desgrudar. 

Confira a receita desta segunda-feira (26) do MidiaMAIS. 

Crepioca recheada

INGREDIENTES 

Massa
– 1 ovo inteiro
– 2 colheres de sopa cheias de goma de tapioca
– 1 pitada de sal

Recheio
– O que você quiser. Sugestão do MidiaMAIS: Frango desfiado com ervas e requeijão. 

MODO DE PREPARO
Em um bowl, bata o ovo até formar um pouco de espuma. Acrescente as colheres de goma e o sal. Bata bem, até ficar homogêneo. Despeje a mistura em uma frigideira quente, em fogo baixo. Espere a massa soltar dos lados e vire. Coloque o recheio, enrole, e sirva. O recheio pode ser feito com 1/2 peito de frango cozido com sal, desfiado, ervas a gosto e 1 colher de requeijão para dar liga.