Confira a receita desta segunda (21)

Quem ama doces, principalmente bolos com muita cobertura escorrendo para todos os lados, vai adorar a receita desta segunda-feira (21) do MidiaMAIS. O bolo vulcão de cenoura nada mais é do que um bolo comum de cenoura (que você pode usar a massa que desejar ou seguir a receita no final da reportagem) feito em uma assadeira com um furo no meio.

Esse furo receberá uma cobertura 100% cremosa e deverá ser servido quente. A ideia é que, ao cortar uma fatia do bolo, toda aquela cobertura escorra pelo prato. Quem adora cobertura de brigadeiro ou ganache vai apreciar a sugestão. 

 

 

Segundo a culinarista Priscilla Pereira, uma outra sugestão para quem gosta de brigadeiro é inserir o doce no meio da massa. “Faça os brigadeiros normalmente e polvilhe um pouco de trigo ao redor deles para ‘secar’ o chocolate, mas só polvilhe. Coloque dentro da massa do bolo de cenoura os brigadeiros bem arredondados. Quando o bolo assar, ele vai ficar ‘recheado’ de uma forma bem interessante”, sugere. 

Confira a receita completa abaixo.

Bolo de cenoura vulcão

INGREDIENTES

Bolo
3 cenouras descascadas e picadas
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícara (chá) farinha de trigo
2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda de Brigadeiro
2 latas de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
½ xícara (chá) leite
Granulado para decorar

MODO DE PREPARO

Bolo de cenoura diferente tem tanta cobertura de chocolate que é chamado de 'vulcão'Bolo: No liquidificador, coloque as cenouras, ovos, e o óleo. Bata até ficar uniforme. Reserve. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, fermento e açúcar. Misture os ingredientes secos para incorporar. Adicione a mistura do liquidificador na tigela. Mexa delicadamente até formar uma massa homogênea. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e farinha. Despeje a massa na forma. Leve ao forno, 180°C, e asse de 30-40 minutos. Retire do forno. Desenforme assim que estiver esfriado por completo. Brigadeiro: Em uma panela, coloque as latas de leite condensado. Adicione o chocolate em pó e o creme de leite. Mexa em fogo brando até ficar em ponto de brigadeiro cremoso. Reserve até esfriar. Montagem: Coloque o bolo já desenformado em um prato largo. Jogue o brigadeiro já frio no buraco do bolo até preencher. Despeje o restante para cobrir o bolo. Enfeite com granulado de chocolate. Sirva em seguida.