Receita veio do Nômade Food Park de Campo Grande

Pensemos na mistura de pão de ló torrado com creme de confeiteiro, morango e suspiro caseiro? Hummm… Só de pensar já deu água na boca não é mesmo? Imagina tudo isso dentro de um potinho, um tanto quanto grandinho e embalado só para a gente comer? O MidiaMAIS preparou dentro do Comida Boa de hoje, uma receitinha de sobremesa para adocicar o paladar dos nossos leitores.

Recém-inaugurado em Campo Grande, o Nômade Food Park é um nicho vasto de comidinhas diferenciadas e gostosas. Estivemos em uma doceria em forma de bike que está instalada no park desvendando os mistérios dos magníficos bolos de potinhos.

Quem nos recebeu foi a contadora Cleo Turatto, 25 anos, que resolveu investir no mais novo empreendimento culinário que promete badalar a noite campo-grandense. “Eu trabalho em escritório e resolvi ter alguma coisa a mais para sair da zona de conforto, até o momento, está dando certo e estamos amando a clientela falando do nosso bolo de potinho”, conta.

Cleo inventou uma bicicleta refrigerada cheia de mimos e florzinhas naturais para vender os bolos. Para chegar aos bolinhos de potinhos que, em menos de uma semana de estreia do park, já rolou burburinho entre os clientes e nas redes sociais, a contadora disse que precisou realizar vários testes até chegar ao resultado ideal.

“Pensamos em várias maneiras de deixar menos enjoativo possível e claro, agradar o paladar dos clientes, contei com a ajuda da chef Isabela Blanco na escolha perfeita dos sabores e cá estamos”, explica a dona da Potí Potí.

Dos sabores, Oreo, Nutella, Tiramissu – que é um bolo com sabor de café, bolo gelado de coco e morango compõem os portinhos de 500 gramas. Para nossa receita de sábado, ela indicou o bolo de potinho de morango. A receita é simples e é feita por etapas: primeiro faz o pão de ló, depois o creme de confeiteiro e por ultimo, faz o suspiro caseiro. E ah, acrescenta os morangos frescos também.

Para fazer a massa do pão de ló é a receita simples só que o bolo depois de assado deve ser triturado e assado novamente, para formar o crumble – tipo um bolo assado em pedacinhos crocantes. Depois de feito a massa, é hora de pensar no creme, que, leva leite, açúcar, baunilha, amido de milho e gema de ovo. Segundo Cleo, tem de misturar em fogo brando até chegar ao ponto de creme. E por fim, fazer o suspiro caseiro que leva clara, açúcar e limão para tirar o gosto do ovo.

“Feito todo o passo a passo da receita, a gente monta o bolo nos potinhos; um segredo é você não colocar o creme de confeiteiro com a colher, porque senão ele fica atochado dentro do pote e, por uma questão de visual, é aconselhável colocar o creme com bico de confeiteiro”, revela.

 Os potinhos são todos decorados com fitinhas de cetim e, vai junto uma colher. O preço no local varia de R$ 13,90 a R$ 14,90.

Mas segue a receita do pão de ló e do creme de confeiteiro:

Pão de Ló

4 ovos

3 xícaras de trigo

2 xícaras de açúcar

½ xícara de água quente

½ xícara de óleo

1 colherzinha de fermento

Depois de assado – triturá-lo e por novamente para assar por 15 minutos para transformá-lo no crumble.

Creme de confeiteiro

1 litro de leite

500 g de açúcar

1 colher de sal (5 gramas) de baunilha

130 g de amido de milho

10 gemas

Suspiro

1 medida de clara

3 medidas de açúcar

1 colher (sopa) de suco de limão