O prêmio será uma viagem para a França

Três chefs da Capital vão representar Mato Grosso do Sul em concurso nacional de gastronomia. O evento será no dia 24 de novembro em Campinas, São Paulo. Ao estilo , a competição premiará a melhor equipe com uma viagem para a França onde participarão de vários eventos e cursos.

Os vencedores da etapa regional do Interiga 2015 são os chefs: Jair Lorençone, Loriane Fabris Budant e Tomás Saldanha. Eles serão supervisionados pelo renomado chef frânces Jean-Charles Quesnelle. Além deles, uma equipe de estudantes também foi selecionada para o evento que é considerado um dos maiores da América Latina.

O prato apresentado pelos chefs será o mesmo que garantiu a vitória na etapa regional. Para a entrada eles vão preparar Flan de queijo pecorino com figos ao balsâmico e mel.

O prato principal é composto por fraldinha recheada com shitake molho oriental e batata doce ao caramelo salgado. Para fechar, a sobremesa será dacquoise com légère de café e creme anglaise com azeite de baunilha.

De acordo com Juliana Saldanha que integra a equipe de apoio aos chefs, o evento é uma grande oportunidade para “se colocar no mercado”. “É um evento grande e muito importante para ter no currículo”, explica.

Mato Grosso do Sul nunca levou a premiação e a concorrência nesta edição não estará menor, mesmo assim, a expectativa é de que os chefs consigam melhorar a colocação do Estado que possui um 54° lugar.