Instagram Business: 4 dicas para bombar o perfil da empresa

O Instagram evoluiu e, hoje, é mais que uma simples rede social

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Com cerca de 99 milhões de usuários brasileiros, a plataforma se tornou uma ferramenta importante para vendas e marketing digital. Contudo, ter um perfil no Instagram não garante o sucesso de uma empresa, para crescer e bombar na rede social é preciso conquistar o reconhecimento e atenção de seus usuários.

Se você acabou de criar sua conta no Instagram Business e precisa de ajuda para começar a conquistar seguidores e bombar seu perfil, confira a seguir 4 dicas de especialistas que separamos para você.

Tenha um bom planejamento

Um bom planejamento é o segredo para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital no Instagram, o ideal é separar um tempo semanal para se dedicar à organização dos conteúdos a serem apresentados. Por isso, reserve um espaço na sua agenda para planejar o conteúdo, escolher as imagens e criar as legendas, além disso, tenha um calendário de postagens, com datas e eventos especiais para o seu nicho, isso facilitará seu trabalho e otimizará seu tempo de criação.

Interaja com seu público

As pessoas hoje querem sentir que estão conversando com outras pessoas e não máquinas, por isso, invista na interação direta com seu público! Responda aos comentários, incentive a darem sua opinião sobre o conteúdo apresentado, faça enquetes e promova lives. Quanto mais você se mostrar presente mais engajado seu público estará.

Tenha um conteúdo de qualidade

Nós sabemos como é difícil se destacar em uma rede social com milhões de usuários hiperativos e famintos por novidades, contudo, não é impossível. Valorize seu conhecimento e ofereça ao seu público conteúdos diferenciados, diversifique os formatos, conquiste-o pela qualidade visual!

Vídeos, vídeos e mais vídeos!

Com as recentes mudanças na identidade do Instagram, ficou impossível ignorar o formato. Mesmo que algumas pessoas se sintam acanhadas e acreditem que é possível crescer e conquistar os tão sonhados 5k de seguidores no Instagram sem aparecer em tela, estão enganados!

Além do algoritmo do Instagram privilegiar e impulsionar conteúdos em vídeo, esse tipo de material tem uma maior taxa de sucesso entre os usuários. Um estudo recente, publicado pela Kantar Ibope Media, revelou que cerca de 99% dos brasileiros consomem o formato e esse número chega a 80% quando falamos em vídeos gratuitos online.

Sendo assim, é preciso aceitar a realidade e enfrentar a timidez! Mostre ao seu público quem você é, o seu negócio e um pouco sobre a história… Ah, outra dica: o Instagram adora uma boa história, então aproveita!

Faça parcerias

Uma boa estratégia para conquistar novos seguidores, parceiras são uma excelente oportunidade para criar novos relacionamentos com seu público. Por isso, busque promover lives com nomes relevantes do seu setor, ofereça cupons de descontos e promova sorteios em contas parceiras, além de ajudar no engajamento do seu perfil, proporcionará bons resultados para sua empresa.

Além disso, vale ressaltar, que tanto para o sucesso das dicas citadas acima como para qualquer outra estratégia de marketing digital, contar com um bom planejamento e garantir a constância das postagens é essencial para o seu crescimento do Instagram. Seguindo a premissa do velho ditado popular de quem não é visto, não é lembrado. Busque sempre marcar sua presença dentro da rede social para não cair no esquecimento.

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