Em 8 de julho de 2014, a Alemanha atropelava o Brasil, em casa, no fatídico 7×1 que vive na memória dos brasileiros amantes do futebol. Muller, aos dez minutos, Klose, aos 22, Kroos, aos 23 e aos 25, e Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo; Schurrle, aos 23 e aos 33 minutos do segundo tempo. Sete gols sofridos e que fizeram que o único gol do Brasil na partida, feito por Oscar aos 44 do 2º tempo, parecesse um curativo para um ferida enorme.

A partida ocorreu no estádio do Mineirão, em . Foi a maior derrota sofrida pelo Brasil, superando, pelo número de gols marcados, a derrota de 6–0 para o Uruguai no Campeonato Sul-Americano de 1920, e ganhou o apelido de ‘Mineiraço'. Os jogadores brasileiros deixaram o gramado em lágrimas e debaixo de um coro de vaias.

Vários recordes dolorosos para os brasileiros foram batidos durante a partida. O resultado do jogo foi a maior vitória em uma semifinal da Copa do Mundo . O resultado também foi a pior derrota de um país anfitrião na história da Copa do Mundo e a única vez que o anfitrião recebeu a maior goleada de uma edição.

Além disso, o jogo teve os quatro gols mais rápidos da história de toda Copa do Mundo, após a Alemanha conseguir isso no espaço de seis minutos, ultrapassando as marcas de 1954, quando a Áustria levou sete minutos (contra a , pelas quartas-de-final) e de 1982, a Hungria também levou sete minutos (contra El , na primeira fase) para marcar quatro gols.

Nas redes sociais, internautas relembraram nesta quarta-feira (8) a data histórica para o futebol brasileiro, alguns com memes bem-humorados, outros com lágrimas que relembram a grande derrota em casa. Confira:

https://twitter.com/zaddyzayn28/status/1280852436433932291?s=20