Foi anunciada nesta quarta-feira (17) o lançamento da mais nova série da Netflix, a Wednesday. A história dará destaque à icônica personagem Wandinha Addams, da Família Addams, em um live-action que contará a história da personagem enquanto ela vive em um contexto escolar. A série será dirigida por ninguém menos que Tim Burton, estreando seu primeiro trabalho como diretor de TV.

Wandinha Addams ganhará série da Netflix dirigida por Tim Burton
Christina Ricci viveu Wandinha no A Família Addams (1991) (Foto: Reprodução/UOL)

De acordo com a Netflix, Wandinha estuda na Academia Nevermore, um local repleto de mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais. A série terá oito episódios.

Além de diretor, Burton será produtor executivo da obra. A equipe também vai contar com Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pela série Smallville, como showrunners e roteiristas, além de produtores executivos.

Tim Burton na TV

Esta é a de Tim Burton como diretor de TV. Os do cineasta são conhecidos pelos aspectos góticos e fantasiosos, como em Edward Mãos de Tesoura (1990), A Noiva Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) e outras dezenas de produções incríveis. Após o anúncio de Wednesney, os fãs não esperam menos do que excelência do trabalho de Burton.

A data de estreia e o nome em português da produção ainda não foram divulgados.