MidiaMAIS / Cinema

Oficinas ensinam fotografia analógica de forma gratuita no Campão Cultural

Cursos serão realizados até a próxima sexta-feira (26) em festival de Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 24/11/2021, às 16h30

Oficinas de fotografia analógica são realizadas no MIS-MS
Oficinas de fotografia analógica são realizadas no MIS-MS - (Foto: Reprodução/Instagram)

Até a próxima sexta-feira (26), moradores de Campo Grande vão poder participar de oficinas de fotografia analógica, ministradas pelo fotodocumentarista Tiago Pedro, no Festival Campão Cultural, tudo de forma gratuita. Diretamente do Ceará, o convidado aborda a história, as técnicas e a utilização dos meios analógicos.

No projeto ‘Câmera Viajante’, o cineasta oferece dois cursos. O primeiro é “Fotografia analógica para iniciantes” e o outro é “Fotografia Analógica para profissionais da área”, onde apresentará seu processo criativo, os recursos que a fotografia analógica proporciona ao artista.

“O cinema e a fotografia se aprende fazendo. É um ofício que não está nos livros, pois o seu resultado muda de região para região. Existem diversas maneiras de pensar a fotografia analógica, pois ela depende da temperatura, altitude, do tempo. E entender o analógico nos ajuda a compreender melhor a fotografia digital”, explicou o documentarista.

Dessa forma, os cursos estão acontecendo presencialmente até 26 de novembro das 14h às 17h no MIS-MS (Museu da Imagem e do Som), localizado no Memorial da Cultura e Cidadania, na Av. Fernando Correa da Costa, nº 559. As inscrições podem ser feitaspor este link.

Jornal Midiamax