A ausência de Will Smith como o em O Esquadrão Suicida foi causada pela agenda cheia do ator, segundo o produtor Peter Safran. Ele destrinchou a razão por trás da exclusão do personagem do longa em entrevista ao Screen Rant.

“Nós chegamos a discutir como encaixá-lo… Mas a situação com Will teve mais a ver com a agenda dele do que qualquer outra coisa. Sabíamos que precisávamos filmar a partir de setembro [de 2019], porque sabíamos que James [Gunn, o diretor] precisava voltar para Guardiões [da Galáxia Vol. 3, da Marvel]. Era importante que começássemos nesta data, e ele não estava disponível“, comentou.

Para Safran, no entanto, a ausência de Smith e do Pistoleiro ajuda a “separar o novo do anterior, de certa forma“. Apesar disso, outros atores do longa de 2016 reprisam seus papéis aqui, como Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jai Courteney (Capitão Bumerangue) e Viola Davis (Amanda Waller).

Por falar nessa separação confusa entre os dois filmes do Esquadrão, Safran esclareceu em outra entrevista, ao Collider, qual exatamente é a ligação entre eles. “Nós simplesmente não falamos disso no filme. Sim, alguns personagens estão aqui com os mesmos atores, mas queríamos que O Esquadrão Suicida fosse forte sozinho“, disse.

“Não se trata de uma continuação, mas temos alguns personagens repetidos, né? Então não é um reboot, tampouco. Simplesmente chamamos de O Esquadrão Suicida de James Gunn“, completou.

Na trama do filme, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir.

Com roteiro também de Gunn, a estreia de O Esquadrão Suicida está marcada para 5 de agosto nos cinemas.