MidiaMAIS / Cinema

Cine Sesc exibe animação japonesa Túmulo dos Vagalumes, sobre os efeitos da Segunda Guerra ao Japão

As exibições do Cine Sesc acontecem às terças e quintas-feiras, em Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 18/09/2021, às 09h13

Túmulo dos Vagalumes (1988)
Túmulo dos Vagalumes (1988) - Foto: Divulgação

Nas sessões do Cine Sesc dessa semana, na terça-feira (21) e quinta-feira (23), será exibido um clássico da animação japonesa, Túmulo dos Vagalumes (1988), de Isao Takahata. As exibições ocorrem às terças, às 19 horas, e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura. É obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 14 pessoas. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

O anime transmite com muito realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela Segunda Guerra Mundial.

Sinopse – Os irmãos Setsuko e Seita vivem no Japão em meio à Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.

A programação de setembro Cine Sesc chega às fronteiras nipônicas com um recorte de quatro clássicos representantes da cultura pop japonesa dos anos 80 e 90.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270, Centro, Campo Grande – MS.

Informações: (67) 3311-4417 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Jornal Midiamax