A equipe do filme Cadê Você, Jhonie?, curta sul-mato-grossense cuja acontece em junho, estendeu o prazo para quem pretende participar do seu concurso cultural de minicontos. Os interessados agora têm até o dia 29 de março para enviar um miniconto autoral e inédito com o tema “Cadê Você…?”. O regulamento está à disposição no site https://cadevocejhonie.com e as inscrições são gratuitas. O resultado será revelado no dia 05 de abril.

O vencedor ganhará um prêmio de R$1.000,00, terá seu conto publicado no site oficial do filme e ainda, terá sua história adaptada para um curta-metragem. A ideia, segundo o produtor Carlos Diehl, é movimentar as produções literárias, que sempre são fontes de inspiração para o cinema, estimulando a criatividade e apoiando os escritores ou aspirantes a escritores de todo o Brasil.

Sobre ‘Cadê Você, Jhonie?'

O filme conta a história da busca de Inácio por seu amigo Jhonie, que após a morte de seus pais, decidiu pegar a estrada em uma viagem de autoconhecimento em seu Opala Vermelho, pelo interior de Mato Grosso do Sul. No caminho, no entanto, surpresas e situações surreais passam a acontecer. O curta foi produzido através do edital do da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta metragem, de ficção ou documentário. Finalização e Distribuição realizadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura – /2019 disponibilizado pela Prefeitura Municipal de através da Secretaria Municipal de Cultura.

Cadê Você, Jhonie? é um road movie, ou seja, um filme que se passa pelas estradas, com muitas descobertas e paisagens incríveis ao longo da jornada. O diferencial é que essa trama é cheia de mistérios e pitadas de terror, ideal para quem quer se surpreender e sair do óbvio.

A trama do curta foi inspirada em uma lenda da região dos garimpos de (MS) na década de 1970. Segundo ela, havia um hotel onde os hóspedes desapareciam e tinham seus diamantes roubados. Seus corpos nunca eram encontrados e, seu destino, dizem, era literalmente virar churrasco.

Para marcar estreia, equipe de filme de MS promove concurso de minicontos
(Divulgação)

Com essa história de terror na cabeça, Carlos Diehl e Wilyam Stevan Nicolay escreveram um roteiro dividido em capítulos, como em um conto romântico de terror. A narrativa com tom contemporâneo é desconstruída aos poucos em uma clara referência a grandes diretores de Hollywood como Alejandro Iñarritu, Win Wenders e Quentin Tarantino.

A direção do jovem Wilyam Stevan Nicolay garante à produção um ritmo dinâmico que cativa o espectador, alternando entre a tensão da busca por Inácio e as belezas das paisagens das estradas do entorno de Campo Grande, na região de Rochedinho. Destaque também para o trabalho do elenco, em especial, para Tai Petelin, que dá vida à visceral Carol, um dos personagens mais complexos do filme.

Quem assistir a Cadê Você, Jhonie? vai certamente se lembrar dos filmes de terror dos anos 1970 e 1980, especialmente O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hoper, e Evil Dead, de Sam Raimi. “Cadê Você, Jhonie? é um filme para todos os públicos, em especial para quem ama narrativas de horror e busca novas emoções nesse gênero já tão consagrado pela indústria cinematográfica”, pontua Wilyam.

O filme traz cenários incríveis e um trabalho de fotografia primoroso, com assinatura de Fabricio Borges. Para dar ritmo à trama, a Dope Audio Design produziu o áudio e as trilhas, com toda a excelência que a produção pede. Além disso, o filme conta com a primorosa produção da Filmadelas Produtora.

Serviço

Concurso Literário “Cadê você…”
Inscrições: de 25 de fevereiro a 29 de março
Regulamento e inscrição: https://cadevocejhonie.com/
Inscrição gratuita