O desta quinta-feira (6) traz uma das mais esperadas estreias da DC Entertainment nos cinemas. “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” aposta no sucesso da personagem de Margot Robbie em Esquadrão Suicida para uma sequência de aventura da antiga vilã do Batman e par romântico do Coringa.

No longa, são apresentadas outras super mulheres dos quadrinhos da DC, como Renée Montoya (Rosie Perez), uma detetive suspensa da polícia, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), uma assassina em busca de vingança, e Caná (Jurnee Smollett-Bell), uma cantora lutadora, para proteger Cassandra Cain (Ella Jay Basco), uma jovem e pequena ladra.

Entre os destaques estão a abordagem das personagens de forma boba, alucinada e divertida, com ênfase para a não sexualização das personagens, fator que é corriqueiro no mundo dos heróis. O roteiro é escrito por Christina Hodson, a cineasta é a terceira mulher a dirigir um da DC (além de Patty Jenkins, foi anunciado recentemente que Ava DuVernay dirigirá “Novos Deuses”).

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas CinemarkCinépolis e UCI.

Confira o trailer e a sinopse do filme abaixo:

Aves de Rapina

Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade. Classificação indicativa 16 anos, contém drogas, violência extrema e linguagem imprópria.

Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell
Duração: 108 min
Diretor: Cathy Yan
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Ação
Classificação: 16 Anos