Com a do coronavírus, muitos hábitos comuns diários tiveram que ser mudados para nos mantermos seguros. Um deles foi a ida às salas de cinema, que ficaram indeterminadamente suspensas para evitar aglomerações em ambientes fechados. Pensando nisso, estabelecimentos de decidiram investir num formato clássico, nostálgico e a céu aberto: os drive-in. Trouxemos as opções para toda a família deste fim de semana abaixo, confira:

Sábado, 26 de setembro

Bolonhesa e Sua Trupe voltam com sua versão especial de Rapunzel, um clássico dos Irmãos Grimm, para animar a tarde de sábado da meninada no Arena Bosque Drive-In. Neste sábado, Bolonhesa se apaixonará pela bela menina de cabelos compridos presa no alto da torre e não faltarão trapalhadas nessa história.

Filmes e teatros drive-in para aproveitar o fim de semana em Campo Grande

Serão duas sessões gratuitas no dia 26 de setembro, às 16h e 17h no Arena Bosque Drive-In. Para garantir o ingresso, que é gratuito, basta chegar com 30 minutos de antecedência a cada sessão na data do evento, ou fazer seu cadastro on-line pelas redes sociais do Shopping. O local onde cada carro ficará estacionado será determinado pela ordem de chegada, por isso, uma boa dica é chegar cedo e garantir os melhores lugares.

Arena Bosque Drive-In – Peça Rapunzel
Onde: Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês
Quando: Sábado (26), às 16h e às 17h
Quanto: Entrada gratuita

Domingo, 27 de setembro

O Autocine Campo Grande traz para telona da 13ª edição do projeto, a exibição da animação Contos e Parlendas – Seis histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo e contação de histórias da lenda sobre a planta Vitória-régia pelo grupo “Arte Deac”, da Rede Municipal de Ensino (Reme), tudo isso de graça e com classificação livre, nesse domingo (27 de setembro), às 18 horas, na Universidade Federal de .

Seis histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo é a primeira temporada da contação de histórias com a atriz Moira Junqueira. Nessa edição será apresentada a lenda da Vitória-régia que é de origem indígena tupi-guarani e muito popular na Amazônia. Com esta lenda, os pajés explicavam para os índios de sua tribo a origem desta bela planta aquática.

Filmes e teatros drive-in para aproveitar o fim de semana em Campo Grande

De acordo com a lenda, quando a lua (um Deus para os indígenas) se punha atrás das montanhas, ficava namorando as belas moças indígenas. Toda vez que a lua se escondia, levava consigo uma linda índia que era transformada em estrela. Numa linda e iluminada noite, uma índia viu o reflexo da lua no lago. Acreditando que a lua se aproximava para levá-la, atirou-se nas águas e desapareceu.

A lua, que ficou impressionada com o ocorrido, resolveu transformar a índia numa estrela diferente, assim nasceu a primeira Vitória-régia. É por isso, explica a lenda indígena, que esta planta apresenta lindas flores que abrem somente à noite, exalando um perfume agradável.

Os ingressos são limitados e devem ser retirados gratuitamente na sexta-feira (25) a partir das 8h na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – . Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

Autocine UFMS – Contos e Parlendas – Seis histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo e contação de histórias
Onde: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Av. Costa e Silva, s/n
Quando: Domingo (27), às 18h
Quanto: Gratuito


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax