O Festival “De Volta Para o Cinema” reabre mais cinemas nesta semana, incluindo o Circuito Cinema, de Ponta Porã, que será um dos primeiros do a voltar às atividades após o período de paralisação causa pela pandemia do coronavírus. Além da cidade que faz fronteira de MS com o Paraguai, salas também são reabertas também em Sobral (CE), Nova Iguaçu e São João do Meriti (RJ), Jacareí, Santa Bárbara do Oeste e Sorocaba (SP).

A programação do Festival “De Volta Para o Cinema” faz parte do #JuntosPeloCinema, que tem curadoria do crítico Érico Borgo. Todas as cidades que recebem o Festival fizeram a reabertura de suas salas de acordo com os parâmetros estabelecidos pela autoridades municipais e estaduais e se prepararam para receber o público com toda a responsabilidade. Os estabelecimentos respeitam todos os protocolos de segurança e bem-estar estabelecidos pelos governos locais, com procedimentos bastante similares aos aplicados no resto do mundo, que tem aproximadamente 70% das salas de cinema já abertas, segundo dados do Gower Street.

Os novos 18 cinemas de todo Brasil que entram para a lista de abertura se juntam a outros 9 espalhados nos estados de Goiás, , e que voltaram ao funcionamento durante esta semana. Todas as salas de cinema que aderiram à reabertura estarão funcionando com redução de público, garantindo o limite de ocupação e o distanciamento social seguro recomendado pelas autoridades até que as mesmas mudem os protocolos. Confira a programação do Circuito Cinemas, representante de Ponta Porã, abaixo:

Festival reabre cinema de Ponta Porã com capacidade reduzida e medidas de biossegurança

Segundo a Feneec (Federação das Empresas Exibidoras de Cinema), os protocolos de segurança e bem-estar incluem: oferta de álcool gel em diversos pontos ao longo do percurso do cliente, sinalização de assentos bloqueados e que não serão vendidos para atender tanto o limite de ocupação quanto distanciamento social, intervalos entre as sessões ampliados para a segura das salas, uso obrigatório de tanto para clientes quanto funcionários, utilização de EPI (Equipamentos de Segurança Individual) para os funcionários, saída controlada das salas, entre outras medidas aprovadas pelas autoridades governamentais.

O Festival nas cidades em que os cinemas foram autorizados a reabrir e fica em cartaz por até duas semanas. São oito grupos temáticos que brincam com títulos de grandes sucessos do cinema, em versões legendadas e dubladas e dos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax