Os cinemas de , um dos ramos que estiveram paralisados totalmente desde o início da do coronavírus e isolamento social em março de 2020, retornam aos poucos a funcionarem normalmente baseados nas normas de biossegurança e capacidade reduzida. Após a reabertura do UCI na última semana, os cinemas Cinemark e Cinépolis também anunciaram a volta das atividades nesta quinta-feira (15).

Ambas empresas se comprometeram a seguir os protocolos de biossegurança com uso obrigatório de máscara; incentivo da compra online e terminais de autoatendimento; Álcool gel em diversos pontos dos cinemas; Adesivos com instruções de higienização e distanciamento; Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere; Aferição de temperatura e assentos bloqueados para limitar a lotação das salas. As medidas seguem o Decreto municipal n˚ 14.479.

Os colaboradores das redes foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de , equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.

A reabertura gradual faz parte do projeto #JuntosPeloCinema e as determinações das prefeituras locais das cidades em que os cinemas operam. No Cinemark, além das estreias, o público poderá assistir ao Festival de Volta Para o Cinema. As demais salas das Redes no país seguem fechadas, acompanhando as definições das prefeituras locais e passando pelas adequações necessárias.

Na programação, com versões legendadas e dubladas nos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama. Entre os títulos estão “Harry Potter e a Pedra Filosofal, “Os Vingadores”, Divertida Mente” e “Minha Mãe É Uma Peça”. Para acessar a programação de filmes desta semana, basta conferir no site do Cinemark e do Cinépolis os horários e datas.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax