Os fãs de e de cinema se surpreenderam quando a HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros, anunciou uma série derivada de The Batman, futuro filme do Homem Morcego estrelado por Robert Pattinson, que estreia apenas em 2021.

A ideia do seriado é expandir o universo do filme de Matt Reeves, se concentrando em um nicho bem particular da mitologia do personagem, e que visa criar uma experiência multimídia bem promissora.

Confira abaixo tudo o que sabemos sobre a futura série do Batman na HBO Max, que futuramente pode estar disponível nos serviços de TV por assinatura da SKY.

 

Centrada na Delegacia de Gotham

A única informação revelada pela Warner até o momento é que essa série dará foco à delegacia principal de Gotham City, provavelmente colocando personagens policiais como protagonistas da série, que pode se chamar Gotham City Central.

Como os personagens centrais são policiais, não deve ser exagero assumir que o Comissário Gordon de Jeffrey Wright estará envolvido na produção – já tendo trabalhado bastante na TV com Westworld

 

Batman na HBO: Confira tudo sobre a futura série
Foto (reprodução)

Não tem ligação com a série Gotham

Quando a série foi anunciada pela primeira vez, a reação inicial de muitos foi a de um dejá vu, já que a ideia de acompanhar os policiais do universo do Batman já aconteceu com a série Gotham, da Fox, mas o enfoque aqui deve ser bem diferente.

Portanto, é possível assumir que nenhum elemento dessa série da HBO Max terá ligação com a série de Bruno Heller, concentrando-se apenas no universo que Matt Reeves desenvolve para o Homem Morcego com sua trilogia, isolada também do DCEU.

 

Batman na HBO: Confira tudo sobre a futura série
Foto (reprodução)

Roteiro de Terence Winter

Um dos nomes que foi confirmado no anúncio da série é o de Terence Winter, um dos roteiristas mais experienciados da HBO, tendo trabalhado em Família Soprano e também na elogiada Boardwalk Empire – ambas exibidas na emissora, e com crime/polícia em foco.

Winter também foi indicado ao por seu roteiro fenomenal em O Lobo de Wall Street, e promete explorar a estrutura da em Gotham City, garantindo uma série bem mais próxima de The Wire do que a produção da Fox.

Batman na HBO: Confira tudo sobre a futura série
Foto (reprodução)

O Universo de Matt Reeves

Matt Reeves está escrevendo e dirigindo The Batman, que vai criar uma nova fase para o Homem Morcego nos cinemas com Robert Pattinson no papel principal, e a série da HBO Max servirá para expandir o universo dos cinemas para o streaming.

Durante o anúncio, Reeves disse que “Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer”.

Batman na HBO: Confira tudo sobre a futura série
Foto (reprodução)

Mais séries da DC na HBO MAX

A derivada de The Batman é apenas uma das novidades que o streaming da Warner deve oferecer ao conteúdo da DC. Já há um plano para séries da Liga da Justiça Sombria e a Tropa dos Lanternas Verdes em desenvolvimento na produtora.

Além disso, existem rumores de que Matt Reeves pode desenvolver mais séries originais baseadas no universo de sua Gotham City, explorando personagens como a Selina Kyle de Zoe Kravitz e muito mais. É o início de um novo Bat-Verso na HBO.

 

Batman na HBO: Confira tudo sobre a futura série
Foto (reprodução)

Robert Pattinson estará na série?

Essa é uma das grandes questões que a HBO Max ainda não revelou, sobre uma possível participação do Batman de Robert Pattinson na vindoura série. Como a obra deve ser focada em personagens policiais, é improvável que tenha uma grande aparição.

Porém, levando em conta que a série pode estar ambientada em simultâneo com o filme, não seria impossível contar com alguma participação especial do Homem Morcego em doses reduzidas, mas nunca com o protagonismo.

 

Batman na HBO: Confira tudo sobre a futura série
Foto (reprodução)

Sem ligação com Ben Affleck ou Zack Snyder

Com a enorme quantidade de atores interpretando o Batman ao mesmo tempo, é preciso cuidado para não misturar universos. Tudo envolvendo o Batman de Robert Pattinson não tem conexão alguma com a versão interpretada por Ben Affleck.

O universo de Matt Reeves é completamente separado daquele do DCEU ou Zack Snyder, que ainda ganhará uma segunda chance para mostrar sua visão com seu corte de Liga da Justiça, também na HBO Max.