Remakes são gravação, no caso, regravações. Podem ser adaptações de já feitos, de desenhos de animação que agora viraram live actions ou de curtas que agora viraram longas. A grande maioria das vezes, um remake costuma ser um longa antigo, que ganha uma versão atualizada.

E, justamente por ser muito, muito velho, passa despercebido entre os mais jovens como sendo algo que já foi feito e, novamente adaptado e filmado.

Por isso, separamos 7 filmes super conhecidos e são na verdade remakes, vamos conferir?!

 

1- Carrie – A Estranha

7 filmes super conhecidos e são na verdade remakes

Do livro de Stephen King, Carrie – A Estranha é um dos remakes super conhecidos da atualidade. O clássico adolescente da jovem que passa anos sofrendo bullying em seu colégio, e tenta viver uma vida comum, acontece com Carrie. E, sua mãe também não lhe permite viver uma vida muito convencional.

Quando se forma, seus colegas aprontam com ela e, então, ela descobre ter poderes telecinéticos e telepáticos e isso causa grande impacto para eles, para ela e para todos a sua volta. Luzes estouram, pessoas são brutalmente feridas, Carrie age estranhamente e causa pavor a todos em sua volta.

Remake milionário.

 

2- Malévola

A história da Bela Adormecida, contada sob uma outra ótica. Malévola é uma jovem de coração puro, que vive um reino pacífico em sua floresta.

Até que, um dia, um exército invasor ameaça os seus. Isso a torna uma mulher feroz e protetora de seu espaço e dos mais frágeis.

Após uma terrível traição, ela se torna cruel e vingativa. Assim, amaldiçoa Aurora, a filha recém nascida de quem o traíra. Contudo, ela foi percebendo que a criança era a chave para a sua felicidade, tanto que Malévola acaba se encantando com a “peste” da Aurora.

Um remake de respeito que já ganhou sua segunda versão, tem efeitos especiais incríveis e teve grande bilheteria. No papel principal traz .

 

3- Alice no País das Maravilhas

Ainda pequena, Alice Kingsleigh visitou o mundo mágico das Maravilhas pela primeira vez e trazia lembranças do lugar em seus sonhos e lapsos de memória. Um dia, avistou um coelho branco e o seguiu, assim, caiu em sua toca. Por consequência, se encontrou, novamente, com todos aqueles que haviam estado em seus sonhos.

Desde o chapeleiro, a lagarta, a rainha, as cartas de baralho.

Crescer, diminuir, aumentar, ter pressa, ter perguntas respondidas… Ah, Alice…

A direção de Tim Burton deixa o filme incrível e o remake é de arrasar.

 

4- O Grito

7 filmes super conhecidos e são na verdade remakes

Para quem gosta de um bom susto, que tal um remake de tirar o fôlego? O Grito veio com tudo em 2020! Após uma jovem mãe assassinar toda sua família em sua casa, um detetive chega até ela. E convida uma equipe de policiais e entender o que aconteceu ali junto a ele.

Sob a direção de Nicolas Pesce, o filme te prende do início ao fim, tem sustos para quem gosta, a trilha causa aquele desconforto e um certo medo e a gente sugere assistir de dia e acompanhado.

 

5- Cidade dos Anjos

O drama de 1998 retrata a história de Seth, um anjo, imortal, encarregado de cuidar da cidade de nova iorque. Assim, ele conhece Maggie, uma cirurgiã que, ao perder um paciente na mesa de cirurgia, sente-se transtornada. Assim, Seth se vê apaixonado por ela.

Com um senso de empatia ímpar, ele decide aparecer para ela e isso ameaça a sua capacidade de ser eterno, afinal, anjos não deveriam poder se apaixonar por mortais. Agora ele precisa tomar uma decisão importante!

 

6- A Múmia

A Múmia é um remake incrível de Stephen Sommers que narra a história de curiosos arqueólogos, liderados por Rick O'Connel e seu irmão Jonathan, que decidem explorar o Egito. E, durante as buscas, os irmãos acabam se deparando com o corpo mumificado de Imhotep.

“Acidentalmente”, eles trazem Imhotep de volta a vida e, primeiramente ele não passa de um esqueleto, contudo, vai se alimentando das pessoas que encontra pelo caminho e ficando mais e mais forte – liberando seus exércitos, seu poder, sua força e transformando sua aparência em algo mais humanizada.

O remake tem diversas continuidades e as histórias encantam, para os fãs de uma boa aventura, é uma ótima pedida.

 

7- Psicose

7 filmes super conhecidos e são na verdade remakes

Um clássico, remake adaptado de um livro, dirigido lindamente por Alfred Hitchcock conta a história de um casal de jovens que rouba 40 mil dólares e resolve fugir para se casar. Com isso, enfrentaram uma tempestade e param em um motel.

Ao longo da noite, se encontram com o jovem dono da pousada, Norman Bates, um jovem com um interesse bastante peculiar: taxidermia! E, o que parecia ser uma simples estadia em um hostel, se torna uma conturbada e aterrorizante noite de pesadelo. Cena clássica, clássica e um remake incrível para fechar nossa lista com chave de ouro.

Os remakes fazem parte do cinema e pouca gente conhece as adaptações: Harry Potter, Planeta dos Macacos, Madrugada dos Mortos, Preso na Escuridão, King Kong, Rei Leão, Uma Noite Alucinante, Ringu, Cabo do Medo, Deixe-me Entrar, The Ring, Mogli o Menino Lobo, 7 Homens e um Destino e muitos outros títulos são remakes e poucos sabem.

 

A maioria desses filmes, encontre em um dos 60 canais dedicados à sétima arte em sua SKY TV!