Na noite deste domingo (27), foram anunciados os vencedores da 25ª edição do Screen Actors Guild Award, premiação que é organizada pelo Sindicato de Atores de em parceria com a Associação Americana de Artistas de Radio e TV. Os indicados são escolhidos pelos próprios atores que elegem as melhores interpretações do cinema e TV durante o último ano.

Os atores Rami Alek, de “Bohemian Rapsody”, e Christian Bale, de “Vice”, travaram um verdadeiro embate em busca do prêmio de melhor ator. Ambos haviam vencido o Globo de Ouro 2019 em suas respectivas categorias. Malek venceu o prêmio do Sindicato por sua excepcional performance como Freddie Mercury e se tornando favorito para o prêmio do Oscar.

A Sandra Oh recebeu seu terceiro prêmio este ano de “Melhor Atriz em Série Dramática”, por seu papel em “Killing Eve”, já tendo faturado o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards. A atriz fez um discurso emocionante em agradecimento aos colegas atores. “Eu gostaria de agradecer ao meu mentor Kim Gillingham. Eu não seria a atriz que sou sem o trabalho que compartilhamos. E eu só quero agradecer aos meus colegas atores. Eu senti o apoio deles tão tremendamente nos últimos anos. Quero agradecer a Alfre Woodard. Em 1997 – ela nunca vai se lembrar disso, ela sussurrou no meu ouvido: ‘estou tão orgulhosa de você. Nós lutamos a mesma luta'. Jamie Foxx, em 2006, puxou-me para o lado e disse: ‘Continue'. E em 2017, Lena Waithe, ela me abraçou e disse: ‘Você já ganhou. [A vitória] Está no seu trabalho'. Então agradeço aos meus colegas atores. Muito obrigada“.

Mas o destaque da noite foi “Pantera Negra”, que levou o maior prêmio, o de “Melhor Elenco em Filme”. Quem assumiu o discurso foi Chadwick Boseman, que interpretou “Pantera”, ao lado de astros como Michael B. Jordan, Lupita Nygong'o, Danai Gurira, Angela Bassett e Andy Serkis.

Ele agradeceu ao diretor Ryan Coogler e aos executivos da Disney e da Marvel, incluindo o presidente do estúdio de heróis, Kevin Feige. Nosso eterno rei de Wakanda ainda falou sobre o impacto do filme na indústria de cinema hollywoodiano e falou sobre as dificuldades de ser jovem, talentoso e negro.

Confira a lista completa de vencedores da premiação:

 

CINEMA

Melhor Elenco de Filme
Pantera Negra

Melhor Ator
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)

Melhor Atriz
Glenn Close (A Esposa)

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali (Green Book: o Guia)

Melhor Atriz Coadjuvante
Emily Blunt (Um Lugar Silencioso)

Melhor Elenco de Dublês em Filme
Pantera Negra

TELEVISÃO

Melhor Elenco de Série de Drama
This is Us

Melhor Ator em Série de Drama
Jason Bateman (Ozark)

Melhor Atriz em Série de Drama
Sandra Oh (Killing Eve)

Melhor Elenco de Série de Comédia
The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor Ator em Série de Comédia
Tony Shalhoub (The Marvelous Mrs. Maisel)

Melhor Atriz em Série de Comédia
Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV
Darren Criss (O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story)

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV
Patricia Arquette (Escape At Dannemora)

Melhor Elenco de Dublês em Série de Comédia ou Drama
Glow