O serviço de streaming Netflix tem planos de lançar trintas produções originais brasileiras, entre filmes e séries. O anúncio foi feito pelo diretor de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, durante o Rio2C, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (24).

De acordo com o portal da Revista Veja, as produções estão sendo gravadas em locações variadas, como nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Tocantins e Pernambuco, além de pontos no Pantanal.

A Netflix promete títulos de gêneros diversos, entre eles distopia, drama futurístico, sobrenatural, comédia, policial e até terror.

Quatro filmes estão em produção. Modo Avião, dirigido por César Rodrigues, terá como protagonista Larissa Manoela. Ricos de Amor, tem como casal principal os atores Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti, será dirigido por Bruno Garotti. Já o filme Carnaval, direção de Leandro Neri, irá contar as histórias de diversão de uma jovem que decidiu curtir loucamente o carnaval após uma traição.

Wagner Moura, que já trabalha com a plataforma e estrelou Narcos, volta com Sérgio, para contar a cinebiografia de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro vítima de um atentado em 2003 no Iraque.

Maísa Silva e Fábio Porchat também integram o novo elenco da plataforma, em produções ainda sem nome. Maísa irá protagonizar três produções diferentes, assim como Porchat, que participará de três longas-metragens, dando sequência à parceria que começou com o Especial de Natal Porta dos Fundos.

Outra aposta do streaming será uma versão animada de Menino Maluquinho, obra clássica infantil criada pelo cartunista Ziraldo. A produção será feita pela Chatrone, que levou aos cinemas o longa Festa no Céu em 2014. “Este será um novo capítulo na vida do Menino Maluquinho, e a parceria com a Netflix dará aos fãs do mundo inteiro a oportunidade de conhecer suas histórias”, declarou Ziraldo, indicando apoio à adaptação.

Thalita Rebouças, autora de Ela Disse, Ele Disse e Fala Sério, Mãe, estreia na plataforma de streaming com o longa Quem Nunca?, sobre três adolescentes que prometem umas às outras que continuarão solteiras, mas veem seus planos mudarem quando chegam a um acampamento escolar.