As duas novidades dos cinemas da Capital nessa semana trazem muita aventura e suspense, tanto para os adultos, quanto para as crianças. Uma delas é o terceiro filme da saga “Como Treinar Seu Dragão” com a continuação das aventuras do viking Soluço e de seu dragão Banguela. Os dois são desafiados por um inimigo que quer capturar todos os dragões da aldeia. Além disso, uma fêmea de Fúria da Noite surge para testar a amizade dos dois.

Já para os maiores de 14 anos, a outra da semana é “Vidro”, unindo as narrativas de “Corpo Fechado”, estrelado por Bruce Willis nos anos 2000 e “Fragmentado” (2017).

Confira as sinopses e trailers das estreias desta quinta-feira (17):

Vidro

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois.
Elenco: Samuel L. Jackson, Anya Taylor-Joy, James McAvoy, Bruce Willis
Duração: 129 min
Direção: M. Night Shyamalan
Distribuidora: Walt
Gênero: Suspense
Classificação: 14 anos

Como Treinar Seu Dragão 3

O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão Fúria da Noite tornou-se uma trilogia épica que abrange as suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço e Banguela finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram – bem como o aparecimento de uma Fúria da Noite – testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.
Duração:
 104 min
Direção: Dean DeBlois
Distribuidora: Universal
Gênero: Animação
Classificação: Livre